Dignidade, conforto e segurança. As comunidades “Dandara” (Pampulha), “Montes Claros” (Nordeste) e “Maria Tereza” (Norte), começaram a receber melhorias diversas e obras de urbanização, entre elas, a implantação de iluminação pública. A ação é fruto da parceria firmada entre a BHIP e a Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, cerca de 500 pontos de iluminação serão implantados nas comunidades, garantindo a iluminação das vias e, consequentemente, maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos.
Estima-se que aproximadamente três mil famílias serão beneficiadas com a nova iluminação em LED nessas comunidades. “Além da modernização da iluminação, que já está fase final na Capital, estamos realizando a expansão do parque em locais que ainda não contavam com a iluminação pública ou que necessitavam de reforços pontuais. Isso contribuirá para mudança do perfil nessas regiões, facilitando muito a locomoção e a sensação de segurança durante o período noturno, potencializando a prática de atividades físicas e de lazer”, afirma o presidente da BHIP, Marcelo Bruzzi.
Implantação de iluminação pública na comunidade Dandara
Balanço
Até o momento, aproximadamente 80% das luminárias já funcionam com a tecnologia LED. O cronograma prevê que 100% dos pontos de iluminação de Belo Horizonte estarão modernizados até outubro deste ano. Outro destaque é o monitoramento e avaliação dos indicadores da qualidade do serviço prestado pela BHIP.
Desde que assumiu a gestão do parque de iluminação da Capital, houve significativa redução na taxa de falha e reclamações registradas na Ouvidoria do Município. Os indicadores vêm apresentando constante melhoria e nossa expectativa é de que diminuam ainda mais à medida que a modernização avance. “Estamos deixando a cidade melhor iluminada e mais segura para os cidadãos”, conclui Bruzzi.
Canais de atendimento
Todos os serviços da BHIP podem ser acionados gratuitamente pelo atendimento telefônico pelo 0800-941-6789. Também está disponível o site www.bhip.com.br e o aplicativo BHIP para smartphones e tablets.
Fonte: Link Comunicação Empresarial
Nenhum comentário:
Postar um comentário