A construção do aterro sanitário na cidade de Cascavel, que servirá também aos municípios de Beberibe e Pindoretama, fica na responsabilidade das prefeituras, Consórcio Comares, Sema e Secretaria das Cidades. Todos os pontos foram definidos, em reunião na manhã desta terça-feira (07/07), no auditório da Sema, entre a secretária executiva do meio ambiente, Maria Dias, com representantes dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, técnicos da Sema e Secretaria de Cidades.
Para este acordo ficou estabelecido um termo de compromisso para desenvolver a gestão integrada de resíduos sólidos nos municípios cearenses. Houve também a definição de datas para discutir a alocação de recursos, bem como a reunião com o governador Camilo Santana que deve acontecer até o final do mês de setembro, data prevista para a execução do Plano Regional de Resíduos Sólidos.
Maria Dias considerou a reunião bastante proveitosa: “Os prefeitos ficaram entusiasmados com as propostas apresentadas, e pelo interesse das secretarias do Meio Ambiente e Cidades em encontrar as soluções imediatas”, comentou.
Fonte: Ascom da Sema
Nenhum comentário:
Postar um comentário