A
Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensifica, a partir de
amanhã (13), a ação de combate às perdas de água por fraudes, também
conhecidas como “gatos”, na comunidade Aldaci Barbosa, no Bairro de
Fátima.
A ação, prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza, tem caráter
educativo nos dias 13, 16 e 17, quando fiscais irão visitar os imóveis
explicando a população sobre a situação de escassez hídrica, além dos
perigos e penalidades das fraudes, e convidando as pessoas a
regularizarem de forma voluntária, sem complicações legais. Neste
período, uma Unidade Móvel da Cagece estará no bairro para realizar os
atendimentos. A unidade estará localizada na Rua Bartolomeu Gusmão
esquina com Rua Vicente Aguiar, no Bairro de Fátima.
Aos
clientes que procurarem a Cagece voluntariamente, serão garantidos
benefícios e condições especiais como a dispensa de pagamento da multa
por infração de fraude. Independente do bairro, qualquer cliente pode
procurar uma das lojas da Cagece para regularizar a situação e
aproveitar estes benefícios.
No
segundo momento, de 18 a 20 de agosto, as equipes da Cagece sairão em
campo para fiscalizar os imóveis a fim de identificar e eliminar as
fraudes no sistema de abastecimento seja por ligação clandestina,
desvios de água, alterações na medição do hidrômetro, entre outros.
Nessa fase, o usuário será notificado e pagará multa, além de arcar com
os custos pra a regularização da ligação de água, perdendo o direito aos
benefícios especiais da companhia.
Ação no Damas
A
primeira comunidade a receber a ação de combate às fraudes foi a
Comunidade do Canal, no Bairro Damas, que resultou em 156 atendimentos,
dentre eles 50 fraudes identificadas e retiradas, além de 25 ligações
suprimidas. No Bairro de Fátima, a Companhia pretende percorrer cerca de
400 imóveis, na visita porta a porta.
Serviço
Ao procurar a Unidade Móvel da Cagece para regularizar a situação é importante ter
em mãos uma conta antiga, identidade e CPF do cliente. Quem preferir,
também pode procurar uma das lojas da Cagece para realizar a
regularização.
A unidade estará disponível nos dias 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto. Aos sábados de 8 ao meio-dia e, nos demais dias da semana, em horário comercial.
A
companhia também conta com apoio da população para denunciar fraudes de
água por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis como o
aplicativo Cagece Mobile para smartphones, a Central de Atendimento
Telefônico (0800.275.0195), o Chat Online disponível no portal da companhia ou mesmo pelas redes sociais da Cagece.
Fonte: Ascom da Cagece
Nenhum comentário:
Postar um comentário