Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Zoológico Sargento Prata recebe programa de educação ambiental no Dia das Crianças

Entre os dias 8 e 16 de outubro, o Zoológico Sargento Prata promoverá uma série de atividades culturais para celebrar a semana das crianças. Uma das ações previstas é a apresentação da esquete musical "Sou um Ecocidadão", com o Grupo Bagaceira de teatro, na quarta-feira, 12.

A esquete, que será apresentada em dois horários, às 10h e às 14h, tem como protagonista o Capitão Ecocidadão, personagem que utiliza traje de super-herói semelhante ao uniforme dos garis e tem como missão transmitir a mensagem de que cada um precisa fazer a sua parte para conviver em harmonia em uma cidade limpa.

A apresentação foi elaborada para a edição de 2015 do Ecocidadão nas Escolas, projeto do Grupo Marquise e da Ecofor Ambiental que, no ano passado, impactou 38 mil crianças, com faixa etária entre 6 e 12 anos, e 520 professores de escolas públicas e privadas de Fortaleza, em quatro meses de atividade.

O "Ecocidadão nas Escolas" integra o programa Ecocidadão, trabalho de conscientização ambiental realizado pela Ecofor desde 2010, que leva ações de sensibilização sobre a correta disposição de resíduos sólidos e sobre formas de redução da incidência de lixo solto às maiores zonas geradoras de lixo e aos bairros com maior incidência de pontos de lixo. A iniciativa abrange ações como fixação de placas proibitivas nas comunidades atendidas, educação ambiental porta a porta, reuniões com líderes comunitários, implantação de gari comunitário, projeto de grafitagem, entre outras ações.

A estimativa é de que cerca de oito mil pessoas compareçam ao zoológico no  Dia das Crianças. Além de assistirem à esquete, as crianças receberão revistinhas interativas com curiosidades e jogos. Os educadores ambientais da Ecofor também estarão no local, orientando o público presente sobre o descarte corretos dos resíduos sólidos.


Serviço

Apresentação da esquete musical “Sou um Ecocidadão”

Local: Rua Prudente Brasil, 685 - Passaré (atrás do Banco do Nordeste)

Horário: Às 10h e às 14h

Contato para entrevistas: Iara Biasia - Diretora do Zoológico Sargento Prata -Telefone:  99662-7440

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Marquise

Nenhum comentário:

Postar um comentário