Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2016

RN - Semarh dá seguimento às oficinas de validação de Planos de Resíduos Sólidos

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continua promovendo oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande, Assu e do Plano Estadual. Na tarde de hoje, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Caicó, a partir das 14H, e amanhã (19) na Câmara Municipal de Santa Cruz.
 
O objetivo dessas oficinas é apresentar as proposições e validar os planos, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões e do Estado. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à coleta seletiva, a extinção dos lixões e o apoio aos catadores de materiais recicláveis.
 
O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídicos, Mairton França, ressalta que plano já está em fase final de execução e que é muito importante a participação de todos os atores envolvidos. “A elaboração do plano vai permitir que os municípios possam obter recursos, junto aos órgãos federais, para investir em ações, na área de resíduos sólidos, tais como a recuperação ambiental da área onde funciona os lixões, aquisição de material para limpeza urbana e estruturação do projeto de coleta seletiva” disse Mairton.
 
A execução dos Planos intermunicipais do Mato Grande e Assu estão sendo elaborados pela empresa Brencorp. Além destes, a Semarh também contratou os planos das regiões do Alto Oeste, Seridó e Agreste. Semana passada, as oficinas foram realizadas nos municípios de Assu, Mossoró, Arei Branca e Angicos. 
 
Segue tabela com as datas, locais e horários das oficinas confirmadas:
 
CIDADE
DATA
OFICINA
PLANO
LOCAL
HORÁRIO
Caicó
18/10/2016
Apresentação e validação do Plano
PERS/RN
Câmara Municipal
14h às 18h
Santa Cruz
18/10/2016
Apresentação e validação do Plano
PERS/RN
Câmara Municipal
14h às 18h
São Paulo do Potengi
20/10/2016
Validação PERS e Diagnóstico PIRS
PIRS Mato Grande
Câmara Municipal
 
14h às 18h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário