Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ceará - Academia que gastava 37 mil/mês com copos descartáveis adota copos de papel e garrafas de alumínio para alunos

Foto: divulgação

Com o objetivo de implantar uma nova cultura na academia e também na sociedade, a AYO Fitness Club firmou uma parceria com a YBY Soluções Sustentáveis e Grupo Alakai para adotar medidas que visam a preservação do meio ambiente a pequeno, médio e longo prazo. A academia calcula que estava gastando cerca de 37 mil copos descartáveis por mês e, por isso, vai disponibilizar copos de papel e também garrafas de alumínio, que serão personalizadas pela artista cearense Laura Holanda para os primeiros 50 alunos que fizerem a compra da garrafinha.

O novo momento será marcado também pela intervenção assinada pela YBY Soluções Sustentáveis e Grupo Alakai com os copos de plástico que era utilizados, para fazer uma exposição com objetivo de conscientizar mais ainda o público. Além disso, será feita uma coleta seletiva semanal na academia e o lixo arrecadado irá diretamente para os pontos de reciclagem.

De acordo com a diretora da AYO, Sasha Reeves, toda essa preocupação com o meio ambiente está diretamente ligada com o propósito da academia. “Temos uma visão de bem-estar 360º que é construída diariamente com pequenas e grandes atitudes realizadas aqui dentro pelos nossos alunos e funcionários. A ideia de adotar medidas é porque acreditamos que se fizermos nossa parte já será um grande avanço para mudar uma cultura social que, infelizmente, ainda é muito acostumada a adotar práticas que causam danos irreversíveis ao meio ambiente”, explica Sasha.

Além disso, a AYO Fitness Club realiza também o melhor aproveitamento da luz solar, gerando uma experiência sustentável e de contato com o meio ambiente. “Há pouco tempo, ampliamos nosso salão de musculação que, durante o dia, é iluminado por luz 100% natural”, explica a diretora do club, Sasha Revees. Ainda nesse sentido, ela afirma que a AYO é uma academia que se preocupa com o contato com a natureza e propõe atividades e espaços que conectam o aluno com o ambiente natural e com si mesmo.
A academia fica na Av. Chanceler Edson Queiroz, 100 - Patriolino Ribeiro. Para mais informações: ayofitnessclub.com.br. 

Fonte: Capuchino Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário