Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fortaleza - MaxiModa 2019 traz case de sucesso sobre moda sustentável no Brasil


Criada há cinco anos, a Bemglô oferece ao público uma nova forma de consumo de moda. Uma das idealizadoras da loja é a empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado que vai compartilhar a experiência no evento

A indústria da moda tem um potencial considerável na economia mundial. O setor vale 1,3 trilhão de dólares e emprega 300 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva, entretanto, tem um custo elevado para o meio ambiente. De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas, a indústria é responsável por 8% das emissões de gases do efeito estufa.

No Brasil, a Bemglô tem ido na contramão da tendência mundial ao oferecer o modo de consumo sustentável. Uma das idealizadoras desse projeto alternativo é a atriz, empresária e ex-modelo Betty Prado. Ela é uma das palestrantes da edição do MaxiModa 2019 e vai compartilhar com o público a sua experiência sobre o assunto. 

Betty Prado
A empresa surgiu há cinco anos no mercado como e-commerce e hoje tem uma loja física na cidade de São Paulo. Para Betty Prado, a moda precisa se reinventar para se adequar à disponibilidade dos produtos naturais. “Tem sido um trabalho de mudança de paradigmas. Tentamos reeducar as pessoas para a valorização do que é feito à mão para que o consumo seja cada vez mais consciente”, frisa.

No empreendimento Betty é sócia da atriz Glória Pires e do músico Orlando de Morais. Segundo ela, a Bemglô procura alinhar-se com marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva mais sustentável e que priorizam matérias-primas orgânicas ou resíduos da indústria têxtil. “Há anos, consumo muito pouco, quando compro algo. Procuro comprar em brechós ou de marcas que sei a procedência”, comenta.

A 12ª edição do MaxiModa ocorre no dia 9 de agosto, de 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza. Além de Betty Prado, o evento contará com: Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Isabel, co-founder do e-commerce Shop2gether; e Ana Couto, CEO da Agência Ana Couto – Branding. 

12º MaxiModa
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Quando: 9 de agosto de 2019, de 8h às 18h. 
Informações e programação completa: https://marciatravessoni.com.br/maximoda2019/
Telefone: (85) 3224-4770

Vendas: Bilheteria Teatro RioMar Fortaleza
Horário de Funcionamento:
De terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos e feriados, das 14h às 20h
Venda online: uhuu.com
(sujeito a taxa de conveniência)

2º Lote: 380,00
09 a 24 de julho

3º Lote: 400,00
25 a 9 de agosto

Descontos:
15% Alunos Senac CE, mediante apresentação de documento de comprovação.
15% Alunos Unifor, mediante apresentação de documento de comprovação.
10% Lojistas do Shopping RioMar Fortaleza.


Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário