Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Região Nordeste destina 4,9 mil t de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2016

Resultado contribui para o programa brasileiro de destinação atingir meta de 44,5 mil toneladas destinadas no ano

Durante o ano de 2016, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) retirou dos campos do Nordeste do Brasil, 4.953 toneladas dessas embalagens. Essa quantidade corresponde a 11% do total destinado no país.

O Sistema destinou de forma ambientalmente correta 44.528 toneladas do material no Brasil este ano. Com este número, foi atingida a meta anual estabelecida pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).
Após 15 anos de atividades, o Sistema superou a marca de 410 mil toneladas destinadas corretamente desde o início das operações, em 2002. O sucesso do programa mostra que o Sistema está preparado para atender à demanda da agricultura brasileira. “Graças à integração dos elos da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público), o Sistema se mantém como referência mundial na destinação desse material”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.
Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no sitewww.inpev.org.brno FacebookYoutube e Instagram.

Fonte:
Ogilvy PR – Daniela Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário