Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prefeitura de Fortaleza inaugura a Rua da Esperança

Imagine uma via em que podem transitar carros, bicicletas e pessoas com segurança. Um espaço colorido e arborizado onde crianças e idosos se sentem bem e até os pacientes de doenças graves têm acolhimento. Esta é a Rua da Esperança (Rua Alberto Montezuma, bairro Vila União) implantada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A inauguração do espaço será nesta sexta-feira (14.10), às 9 horas.

São 160m de "traffic-calming", isto é, uma área onde a prioridade não é o carro. A via é pavimentada com piso intertravado, as calçadas ganharam piso drenante, possibilitando assim não haver desnível entre via e passeio. Será uma grande área de convívio linear. A prioridade será o pedestre, mas todos os modais poderão circular.

“O projeto enfatiza a importância da convivência de vários públicos, proporcionando maior utilização deste espaço pela população. A intervenção irá possibilitar a ocupação da via por pacientes, familiares, profissionais da área da saúde, que poderão interagir entre si e com o local, destacou Águeda Muniz, titular da Seuma.

Para os arquitetos autores do Projeto Executivo da rua, Hulda Wehmann e Newton Becker, ver a concretização da proposta é de grande satisfação e alegria. “Foi um trabalho de várias mãos e a gente fica muito feliz de vê-lo efetivado, com a esperança de que seja o início de mudanças maiores”, comemorou Becker.

Como a via será um espaço de uso compartilhado, englobará as mais diversas expectativas: dos gestores, dos usuários, daqueles que passam e dos que permanecem. A iniciativa é exemplo de uma intervenção urbana que objetiva, sobretudo, a valorização do logradouro como espaço de convivência harmônica entre diferentes públicos e meios de locomoção.

A Rua da Esperança é voltada para toda a população, mas beneficiará diretamente os pacientes do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) e os jovens e as crianças que se tratam de câncer no anexo administrado pela Associação Peter Pan.

Serviço
Inauguração da Rua da Esperança
Data: 14.10.2016 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Rua Alberto Montezuma (Rua da Esperança)
Entre as ruas Francisco Lorda e Abelardo Marinho (Vila União)


Fonte: Assessoria de Imprensa da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário