Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Diretor-presidente do inpEV está entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio

A revista Dinheiro Rural incluiu João Cesar M. Rando entre os Top 100 do agronegócio no Brasil na categoria iniciativa sustentável 

Pelo terceiro ano consecutivo, o diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), João Cesar M. Rando, está entre “As 100 personalidades mais influentes do Agronegócio”, edição especial da revista Dinheiro Rural, da Editora Três.

À frente do inpEV desde sua criação em 2001, Rando contribui para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) e para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira. Nesses 15 anos do instituto, o engenheiro agrônomo liderou uma trajetória de inovação e busca por melhoria contínua, que tornou o programa referência mundial e modelo para outros setores no que se refere à logística reversa. 

A evolução desse trabalho, que conta com o empenho de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público –, resultou este ano na superação de uma importante marca: o Sistema ultrapassou as 400 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas deste o início de sua operação. O número reflete a consolidação de uma iniciativa pioneira, coordenada por um profissional focado em estimular o envolvimento de todos os elos a favor do meio ambiente e das futuras gerações.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) coordena o Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

Gerenciado pelo inpEV, o Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Fonte: Ogilvy PR           

Nenhum comentário:

Postar um comentário