Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Praça Portugal comemora 1 ano de requalificação

Há um ano, a nova Praça Portugal estava sendo entregue para a população de Fortaleza totalmente reformada. O equipamento público que faz parte da história da cidade recebeu nova pavimentação, novas árvores, iluminação, além do ganho de mais uma faixa de tráfego, destinada ao melhor deslocamento do transporte público, garantindo um melhor fluxo de trânsito no local.

Além das mudanças urbanísticas, a requalificação possibilitou uma praça mais acessível, com faixas de pedestre em nível facilitando o acesso a área central, semáforos com tempo para pedestre e uma ciclofaixa contínua. Outras mudanças são as vias internas das praças laterais que foram incorporadas a estas áreas representando maior ganho de espaço público.

O sucesso da requalificação pode ser percebido por quem frequenta e trafega no local, a nova Praça Portugal trouxe de volta o sentimento de pertença, recebendo cada vez mais frequentadores e podendo ser utilizado por todos. Estruturalmente, a Praça aumentou o seu tamanho em 37,76%, passando de 7.545,49m² para 10.394,12m², oferecendo a Fortaleza cinco novos espaços de convivência

A intervenção foi realizada por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes, coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parcerias com as Secretarias Regionais.

Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes


O objetivo do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), é mais que entregar locais de lazer, diversão e fruição da natureza à população, mas, sobretudo, estimular a cidade a pertencer à própria cidade, estimular seus moradores a cuidar e manter aquilo que é seu e pode proporcionar a eles novas formas de convivência, hábitos de vida mais saudáveis, outras maneiras de ocupar o espaço urbano. Dessa forma, o próprio programa, em si, é um incentivo à cidadania. Já participam da iniciativa 127 espaços e mais 32 estão em processo final de adoção.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário