Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Ceará - Nave Planeta Futuro pousa no Sesc Iparana e garante diversão para visitantes do Hotel Ecológico nesse final de semana


O Sesc Iparana, braço social do Sistema Fecomércio, oferece programação ecológica especial nesse final de semana para colaboradores, hóspedes e visitantes clientes do Hotel Ecológico e do clube. A Nave Planeta Futuro pousa nas instalações do empreendimento neste sábado, 31 de agosto, e domingo, 1º de setembro, garantindo uma experiência fantástica com tecnologia voltada para a conscientização ambiental.

Projeto realizado pela ENEL Distribuidora Ceará e coordenado pelo Instituto Intervalo, a nave trata-se de um equipamento moderno especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental de alunos de escolas públicas do Estado do Ceará.

A nave abrirá suas portas para visitação que acontece de 8h30 as 16h30 para um público de 100 pessoas por dia. “A nave é diversão garantida. É uma oportunidade também de associar o lúdico com o universo das novas tecnologias e educação ambiental ao mesmo tempo”, informa o analista assistencial de Meio Ambiente do Sesc Iparana, Francisco Cardoso.

Na Sala de Projeção será mostrado um vídeo dos cataclismos ambientais provocados pelo homem como consequência do seu descuido com o nosso planeta. A tecnologia e efeitos especiais empregados durante a exibição permitirão aflorar ainda mais os sentidos dos visitantes, tornando a viagem ainda mais impactante e reflexiva.
        
Já a Sala de Jogos, alegre e aconchegante, os visitantes terão a oportunidade de “salvar o planeta”. Com jogos interativos em touchscreen, aprenderão sobre o uso eficiente de energia elétrica; o uso racional da água e preservação ambiental através de atitudes simples aplicáveis ao nosso cotidiano, como a coleta seletiva do lixo. 

Os jogos não tem caráter competitivo, pelo contrário, no final, para que tenham êxito o que conta mesmo é a atitude correta e a cooperação mútua entre os 12 participantes de cada turma.

De volta à Sala de Projeção, novas imagens do planeta terra em sua exuberância e beleza, reforçarão a vontade de “somar esforços” e “fazer a diferença” para preservá-lo. Destaque para a fauna e flora cearense onde alguns seres em extinção lutam pela sobrevivência.

Sobre a Nave Planeta Futuro

A nave foi criada especialmente para proporcionar aos visitantes: emoção, conforto e grandes sensações, através de multimídias administradas diretamente de uma cabine de comando. A engenhoca conta também com uma estrutura completa para os eventos na comunidade composta de palco articulável, telão externo para projeção de vídeo e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

Sesc Iparana Hotel Ecológico

Localizado na Praia de Iparana, a cerca de 14,2 km do centro de Fortaleza, o Sesc Iparana Hotel Ecológico possibilita contato direto com a natureza. Com 32 hectares de área total, o empreendimento preserva um importante ecossistema costeiro, sendo um dos últimos fragmentos de floresta de tabuleiro. Essa floresta ocupa aproximadamente 13 hectares, consistindo em uma Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN).


SERVIÇO

Visitação Nave Planeta Futuro
Data: sábado (31/8) e (01/09)
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Sesc Iparana- Hotel Ecológico - Rua José Alencar, nº 150 – Praia de Iparana – Caucaia-CE
Público: colaboradores, hóspedes e visitantes clientes do Hotel Ecológico e do clube.
Informações: (85) 3318-4900



Fonte: Ascom do Sistema Fecomércio-CE
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário