Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Linha de garrafas ECOVA, da Verallia, alia redução de impactos ambientais e qualidade

30% mais leves, garrafas ECOVA reduzem em 15% emissão de CO2 durante a produção e em 6% no transporte de embalagens

Pesquisa divulgada no fim de 2019 pelo Instituto Kantar mostrou que a preservação do meio ambiente é uma forte preocupação de um terço dos consumidores de todo mundo. E 16% deles, mais do que levar em conta fatores ambientais no momento da compra, já adotam atitudes para reduzir o impacto de seus hábitos de consumo.

A forma como as pessoas consomem impacta também no volume de resíduos que geram todos os dias. É um desafio sem precedentes para o mundo, sendo que as embalagens representam grande parte deste desafio. Como um dos principais fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, a Verallia tem um papel importante a desempenhar na aceleração da transição para uma embalagem sustentável.

Escolher o vidro para ser a embalagem preferencial dos produtos não é apenas uma escolha econômica, é, principalmente, um caminho inteligente e consciente. “Temos trabalhado nossos desenvolvimentos sempre focados em sustentabilidade. A maioria de nossos produtos é desenvolvida pensando no conceito ECOVA, com produtos até 30% mais leves do que os tradicionais. Além disso, são produtos eco-projetados, ou seja, atendem aos requisitos técnicos, otimizando o uso de matérias-primas”, comenta Letícia Zydowicz, gerente de EHS da Verallia.

Com nome inspirado na união das siglas ECO (Ecologia) e VA (Valor agregado), a linha ECOVA tem processo de produção que reduz os impactos ambientais em todas as etapas da fabricação, da concepção à entrega do produto ao consumidor, sem perder a qualidade e as vantagens do vidro.

“A Verallia emprega as mais sofisticadas tecnologias e ferramentas de design para desenvolver seus projetos. As possibilidades criativas são quase infinitas e a redução do impacto ambiental é essencial na nossa abordagem. Otimizamos o processo, adaptando o produto final aos padrões de produção industrial, assim como a cadeia logística das nossas embalagens de vidro”, afirma Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia.

A logística, aliás, é outro fator importante. Com uma embalagem mais leve, a linha ECOVA permite ser transportada em maior quantidade por caminhão. São cerca de mil garrafas a mais, otimizando os custos de transporte e reduzindo a emissão de gás carbônico, já que menos veículos serão necessários para o transporte.

Confira os principais atributos da linha ECOVA, da Verallia:

- Equilíbrio entre o design e o desenvolvimento sustentável;

- 15% menos emissão de CO2 durante a produção;

- 6% menos emissão de CO2 no transporte de embalagens;

- Valor e qualidade que somente o vidro pode proporcionar.

 

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.



Imagens relacionadas

30% mais leves, garrafas ECOVA reduzem em 15% emissão de CO2 durante a produção e em 6% no transporte de embalagens
30% mais leves, garrafas ECOVA reduzem em 15% emissão de CO2 durante a produção e em 6% no transporte de embalagens
Divulgação



Linha ECOVA tem processo de produção que reduz os impactos ambientais em todas as etapas da fabricação
Linha ECOVA tem processo de produção que reduz os impactos ambientais em todas as etapas da fabricação
Divulgação



Possibilidades criativas são quase infinitas na linha ECOVA
Possibilidades criativas são quase infinitas na linha ECOVA
Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário