Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental recebe inscrições até 31 de março

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a 12ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. As inscrições e entregas de projetos podem ser feitas pelo site: www.sfiec.org.br/meioambiente. O prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação e as iniciativas que são destaque em preservação do meio ambiente de empresas industriais filiadas aos sindicatos associados ao Sistema FIEC. O prêmio abrange as seguintes modalidades: Produção Mais Limpa, Reuso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

A modalidade Produção Mais Limpa, abrange iniciativas direcionadas à conservação e ao uso racional de matérias-primas, energia e água, assim como, projetos de reciclagem, gestão de recursos hídricos e utilização de combustíveis alternativos. Na modalidade Reuso de Águas serão premiadas empresas que praticam o uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, capaz de gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais.

A categoria Educação Ambiental premia ações que estimulem a educação ambiental na empresa e ações individuais de educação ambiental junto à comunidade. A modalidade de Integração com a Sociedade premia iniciativas de indústrias que realizem projetos em parceria com organizações não governamentais, visando a melhoria da qualidade do meio ambiente e a interação da empresa em comunidades de sua área de influência direta, com finalidades de caráter social.

Quem pode participar

Poderão participar empresas do setor industrial, filiadas aos Sindicatos do Sistema FIEC, que tenham implantado projetos de melhoria de qualidade do meio ambiente.

Cada empresa poderá concorrer com projeto referente a qualquer das modalidades de seleção, descritas no item a seguir, o qual tenha sido efetivamente implantado até a data da inscrição para esta premiação e possa ser amplamente divulgado pela FIEC/NUMA.

Para participar, a empresa deverá estar em dia com as exigências da legislação ambiental vigente e apresentar a documentação descrita no item "Documentos Necessários", do regulamento.

SERVIÇO
Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental 2015
Data limite para entrega de projeto: 31 de março de 2016

Regulamento e ficha de inscrição: www.sfiec.org.br/meioambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário