Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Semace executa medidas de combate ao Aedes aegypti em suas sedes

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está engajada na campanha do Governo do Estado para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A autarquia colocou em prática um plano de ação com medidas de prevenção em suas sedes e imóveis de apoio. “O objetivo é anular qualquer possibilidade de nascimento e proliferação do mosquito em nossos prédios e desta forma garantir a saúde de nossos técnicos, visitantes da superintendência e da população no entorno das edificações”, disse o diretor Administrativo-Financeiro da Semace, Ivan Botão.

De acordo com o setor administrativo da autarquia, semanalmente são realizadas vistorias no prédio da sede localizada na rua Jaime Benévolo, no bairro de Fátima, nos anexos da Diretoria Florestal e Arquivo, galpão de fiscalização, casa de apoio em Mulungu, e nos escritórios regionais do Crato e Sobral. Como medidas de combate ao nascimento do mosquito, a superintendência monitora a vedação e higienização de pontos considerados vulneráveis como caixas d’água, cacimbas, cisternas, caixas de ar condicionados, garrafões da água para consumo, bandejas externas de geladeiras, baldes e pratos de plantas.

Para evitar o acúmulo de água no período chuvoso, a Semace retirou parte significante dos toldos de sua sede no bairro de Fátima. Além disso, lonas, pneus em desuso e a execução de pequenas obras também são verificados semanalmente no intuito de eliminar a proliferação do mosquito.

A ação faz parte do plano de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti estabelecido pelo Governo do Estado, juntamente com a integração do Sistema Estadual de Meio Ambiente e demais órgãos envolvidos. A campanha tem como intuito fazer com que técnicos sejam articuladores em todo Estado, disseminando e alertando a sociedade sobre a importância da prevenção de focos do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário