Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Em tempos de crise, revitalizar roupas pode ser alternativa para quem quer seguir na moda


Empresas especializadas em serviços de revitalização e conserto de peças viram seu faturamento saltar em até 75% nos últimos anos


São Paulo, agosto de 2017 - Em tempos de crise, repensar custos e mudar alguns hábitos são atitudes fundamentais para quem pretende economizar. Mas como colocar isso em prática no universo da moda? A primeira resposta que vem à mente é começar a comprar peças mais baratas, sem grife. Porém uma tendência vem ganhando força ano após ano: o conserto e a customização de roupas.

Além de ser uma alternativa econômica, a revitalização das roupas é algo extremamente sustentável: segundo pesquisa realizada pela Wrap Research, do Reino Unido, com o aumento de apenas três meses na vida útil de uma peça, é possível proporcionar uma redução de 5% a 10% na pegada de carbono, água e resíduos.

“Uma jaqueta antiga e desgastada, por exemplo, pode ganhar vida nova com alguns pequenos ajustes. Ao mesmo tempo em que colabora com a redução dos custos, essa revitalização combate o consumismo e coloca a sustentabilidade em prática”, explica Paulo Alexandre, diretor comercial da Arranjos Express, marca referência nesse tipo de serviço.

Empresa portuguesa presente no Brasil desde 2012, a Arranjos Express enxerga a crise como uma grande oportunidade e, apenas de 2015 para 2016, viu o seu faturamento saltar em 75% no país. “Hoje, temos 73 lojas espalhadas por 11 estados e, até o fim deste ano, pretendemos chegar a 130”, acrescenta o executivo. “Esse sucesso se deve à qualidade dos nossos serviços, disponíveis sempre no mall de shoppings, com costureiras extremamente treinadas e adaptadas às tendências de cada estação”, finaliza.

SOBRE A ARRANJOS EXPRESS
A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.


Fonte: GPImage

Nenhum comentário:

Postar um comentário