Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ValeCard conquista certificado "CO² Free", que atesta sobre o Desenvolvimento Sustentável

Selo inclui a participação em atividades voltadas a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

A luta contra as consequências do aquecimento global e mudanças climáticas ganha cada vez mais força por meio de iniciativas locais em prol do meio ambiente. E a ValeCard, instituição 100% nacional que está entre as maiores empresas de gestão de frotas e meios de pagamento eletrônicos do Brasil, é uma das empresas engajadas com a causa. Prova disso é a recente conquista do selo “Green Farm CO² Free”, que destaca empresas que tenham em seu DNA a sustentabilidade.

Para obter o selo da CO² Free, a ValeCard apresentou seus inventários anuais de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e, obter créditos de carbono já certificados pela Green Farm. “O selo agrega uma série de vantagens, incluindo a participação em atividades voltadas a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU” – afirma o coordenador de sustentabilidade da ValeCard, Américo Carvalho.

O certificado é emitido pela CO² Free, ONG responsável pela auditoria de projetos que avaliam ações sob um conceito adequadamente sustentável, que tenham o menor grau possível de poluição, compensando suas emissões e reduzindo seu consumo de matéria prima.

Em agosto, a empresa foi a vencedora do concurso “Programa Algar Ambiental”, do Instituto Algar. O programa premia projetos que disseminam o conceito de sustentabilidade em todo o país e neste ano, a ValeCard se inscreveu com o projeto de redução de emissão de CO² na atmosfera, que ajudou a reduzir o consumo de combustível de mais de 500 mil veículos gerenciados pela empresa, por meio do Sistema Integrado de Auto Gestão (Siag), que monitora a frota de forma eficiente.

Fonte: Economídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário