Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2019

DF - A importância das marcas na criação de uma cultura sustentável

Diretora de Marketing da Bio Mundo, Adriana Mothé, fala sobre o papel das empresas em desenvolver ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente
Você já pensou o que acontece com a sacolinha ou garrafa plástica depois de usá-la? Essa é uma questão fácil de responder. De acordo com dados da ONU, o plástico representa 80% do lixo marinho. Segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, produzindo 11 milhões de resíduos por ano, desse número, apenas 1,2% é reciclado.
A pergunta difícil é “o que fazer para diminuir essa produção astronômica de lixo?”, já que a WWF aponta que mais de 104 milhões de toneladas de plástico poluirão o ecossistema até 2030. Neste cenário, empresas e marcas tem o importante papel não só de criar ações para preservar o meio ambiente, mas também de conscientizar os consumidores. Para a Diretora de Marketing da Bio Mundo, Adriana Mothé, criar uma cultura sustentável foi um ponto chave para o desenvolvimento e crescimento da rede de lojas.
“Desde o nascimento da Bio Mundo nossa missão é promover saúde e bem estar através de uma alimentação saudável, mas junto a isso, também devemos prestar atenção nas questões de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente para atendermos nosso público como um todo. Então criamos vários meios para colocar em prática esses nossos valores, foi o que nos ligou com nossos clientes e parceiros”, explica Mothé.
Apresentar novas formas de consumo aos clientes, que evite o desperdício e diminua o uso de plástico, é um dos caminhos que as marcas podem seguir para criar uma cultura sustentável. Por exemplo, a Bio Mundo optou por trazer um modelo de negócios que destaca a venda de um enorme mix de produtos a granel. “Neste formato, o cliente consegue levar exatamente a quantidade que quer, diminuindo as chances do produto estragar e não ser utilizado. Ainda incentivamos que ele leve o próprio recipiente que usará para colocar os itens, para não ser necessário o uso de embalagens plásticas”, comenta a diretora de marketing.
Para Adriana Mothé não basta ter algumas ações sustentáveis pontuais. “As marcas hoje em dia devem buscar se conectar com essa cultura de sustentabilidade e qualidade de vida. Basta ver toda discussão que envolveu os usos de canudos plásticos recentemente. Estamos em um momento em que o consumidor está preocupado com o futuro do planeta, e as marcas devem estar à frente dessa mudança cultural”, diz.
O consumidor está cada vez mais consciente do seu papel com o meio ambiente. “Um dado que podemos destacar é o da procura por canudos de inox, que cresce cerca de 10% ao mês na rede. A Bio Mundo também iniciará uma campanha mais agressiva em meados do ano de 2019. Vamos incentivar os clientes a levarem cada vez mais seus próprios recipientes na hora da compra”, comenta Mothé.
Os comportamentos sustentáveis das empresas não devem ser focados apenas nas ações para o público. Adriana destaca que a marca deve tomar de pequenas a grandes atitudes, internas e externas. Dentro da Bio Mundo, são utilizados papéis recicláveis, sacolas biodegradáveis, lâmpadas de LED, entre outros procedimentos para preservar o meio ambiente e evitar desperdícios.
“Todos procuramos formas para preservar a natureza e o meio ambiente. Na Bio Mundo queremos ajudar a população nessa busca por uma vida melhor”, Conclui a diretora de marketing, Adriana Mothé.

Sobre a Bio Mundo
Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a própria linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dezoito.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário