Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Minas Gerais - BH Shopping informa atividades em prol do meio ambiente


Foto: Carol Reis
Nessa Semana do Meio Ambiente, o blog Coluna Eco News divulga algumas ações que acontecem em todo o país.

Você sabia que o BH Shopping realiza diversas ações em prol do meio ambiente? Conheça algumas delas: 

_BH Eco Shopping: há cinco anos o BH Shopping reaproveita o lixo orgânico da Praça de Alimentação e as plantas que seriam descartadas (resíduo verde). O fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins e nas praças adotadas pelo shopping: são 61 mil m² de área verde. 8 toneladas de resíduos orgânicos (lixo) reciclados por mês.

_Projeto Muda: alunos de Educação Ambiental da UniBH serão responsáveis por difundir a iniciativa BH Eco Shopping. Empresas, escolas e clientes recebem as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.

_Coleta de óleo vegetal: obrigatoriamente utilizada por todos os restaurantes que utilizam óleo para fritura no preparo de seus pratos. São 38 restaurantes e lanchonetes em funcionamento, 23 realizam o descarte do óleo. O óleo é coletado por empresas especializadas e autorizadas. De 2016 a 2018 registrou-se um aumento de 106% da coleta de óleos vegetais utilizados. Evita o entupimento de tubulações, contaminação da água e impermeabilização do solo.

_Coleta seletiva: coleta de resíduos reciclados, segregação de resíduos, armazenamento e destinação final. Em 2018: 353 mil toneladas de recicláveis - papel, metal, plástico, madeira e papelão.

_Redução de água e energia: ações que visam a melhor utilização dos recursos naturais e consequentemente a economia de água e energia utilizada na manutenção do shopping, como: ajustes nos horários de ligar e desligar iluminação; troca das gaxetas das bombas das centrais de água gelada, na redução de vazamentos durante o funcionamento das bombas, troca das lâmpadas nos ambientes do shopping. Entre 2014 e 2018: redução de 27% do consumo de água e redução de 38% do consumo energia elétrica no mall. 

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário