Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Furnas Educa leva educação ambiental a Fortaleza

Com a participação da ex-ginasta Daiane dos Santos, programa de educação ambiental apresenta mensagens de conservação de água e energia, preservação ambiental e combate ao mosquito Aedes Aegypti

A caravana do Furnas Educa visita, nos dias 28/4 e 29/4, escolas municipais de Fortaleza (CE). A previsão é que cerca de 1.600 crianças de 5 a 10 anos participem das atividades sobre conservação de energia, preservação ambiental, de recursos hídricos, prevenção a queimadas e combate ao mosquito Aedes Aegypti, tema incluído este ano no programa. Nesta quinta-feira (28/4) as apresentações contarão com a participação da ex-campeã mundial de ginástica artística e madrinha do Furnas Educa, Daiane dos Santos.

O programa educacional itinerante de Furnas tem o objetivo de apresentar às crianças e adolescentes, futuros cidadãos brasileiros, noções de eficiência energética, formas de geração de energia e o caminho que essa energia faz das usinas até a casa das pessoas, além de mostrar os benefícios do uso consciente da água e da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os recursos hídricos e os perigos de realizar queimadas sob torres e linhas de transmissão.

As palestras são ministradas por educadores sempre de forma lúdica e interativa, com material didático específico, muitos jogos e brincadeiras. O Corpo de Bombeiros apoia a iniciativa e aproveita para levar suas mensagens sobre o perigo da realização de queimadas.

As apresentações na capital cearense encerram a primeira etapa do Furnas Educa este ano. Apenas em 2016, o programa já passou por 21 cidades das regiões Nordeste e Sudeste, tendo visitado cerca de 90 escolas públicas e instituições sociais, e se apresentado para mais de 16 mil crianças.

Nos últimos três anos, o Furnas Educa percorreu mais de 350 escolas e instituições sociais em cerca de 70 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e o Distrito Federal, se apresentando para mais de 120 mil crianças e fazendo suas mensagens serem multiplicadas para aproximadamente 500 mil pessoas.

Fonte: CDN Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário