Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2017

Crimes ambientais foi tema discutido em simpósio de comunicação na Unifor

O tema Crimes Ambientais foi assunto discutido na manhã desta terça-feira (21), no V Simpósio de Ética do Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). A Coluna Eco News, através de sua editora Ana Luzia Brito, esteve presente no evento, que contou também com a participação da procuradora de Justiça, Sheila Pitombeira, e da jornalista do jornal O Estado, Tarcília Rego. O momento facilitou a compreensão dos alunos em relação à temática proposta, proporcionando conhecimento sobre diversas questões ligadas a meio ambiente, bem como diretrizes do jornalismo ambiental.

A jornalista Ana Luzia Brito aproveitou o momento para defender a importância de intensificar a prática do jornalismo ambiental no estado do Ceará, além de observar a questão ambiental como algo prioritário e que influencia diretamente no papel social e educativo da sociedade. A editora da Eco News também falou sobre suas experiências como assessora de comunicação da Semace durante os sete anos em que prestou serviço à autarquia.  

Sheila Pitombeira tratou de esclarecer sobre o significado de crimes e infrações ambientais, ressaltando alguns casos e determinações das leis de Crimes Ambientais 9.605 e Complementar nº 140. Tarcília Rego discorreu sobre a importância da sustentabilidade como medida de prevenção a crimes ambientais, além de falar sobre a missão do Caderno Verde, suplemento do jornal O Estado que destaca notícias de meio ambiente e sustentabilidade no estado do Ceará.

Agradecimento

A Coluna Eco News aproveita a ocasião para agradecer a organização do Simpósio, alunos e técnicos, e especialmente, à professora e jornalista ambiental, Janayne Gonçalves.


Por Ana Luzia Brito
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário