Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura encerra Festa Anual das Árvores 2017 com programa Reciclando Atitudes


Nesta sexta-feira (31/03), haverá o encerramento da Festa Anual das Árvores 2017. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza preparou uma programação dinâmica com ações do Projeto Reciclando Atitudes na Praia, a partir das 15h30min, na Avenida Beira Mar.
Durante a atividade de limpeza que acontecerá ao longo da orla da Avenida Beira Mar, em parceria com o Projeto Limpando Mundo, estão previstas ações de educação ambiental com os banhistas e frequentadores, sobre o descarte correto dos resíduos e economia de água. Acontecerá também a exposição de obras de arte confeccionadas com lixo marinho, um trabalho da ecodesign Socorro Silveira. Além da sensibilização com os tutores de animais que frequentam a praia, Aula de Zumba, Pocket Show de Humor e troca de resíduos recicláveis por mudas nativas, frutíferas e medicinais.
O Programa Reciclando Atitudes tem como objetivo promover processos permanentes de reciclagem com a inclusão dos catadores, incentivando a coleta adequada de resíduos, além de sensibilizar a população para os benefícios de cuidar do ambiente marinho e das praias.
FORCLIMA
Ainda como parte da programação de encerramento acontecerá a 1ª Reunião do Fórum de Mudanças Climáticas de 2017, às 09h, no Auditório da Seuma. O encontro apresenta como tema “Formação sobre Mudanças climáticas e o fenômeno da seca no Ceará”. Na ocasião, acontecerá palestra do doutorando Jorge Ricardo Félix de Oliveira do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos – LCGRH da Universidade Federal do Ceará - UFC.
Apoio: Associação dos Estressados da Beira Mar, Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), Secretaria Regional II, Projeto Limpando o Mundo, Ecofor Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Solutech, Albertus Restaurante, Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis (Remes), Barraca Veraneio e Eco Museu Natural do Mangue da Sabiaguaba (EcoMuNaM) e Ecodesign Socorro Silveira.
Serviço:
- 31 de março
Fórum da Cidade: “Mudanças Climáticas e o Fenômeno da Seca no Ceará” - FORCLIMA
Local: Auditório da Seuma.
Horário:9h. 
 
- 31 de março
Limpeza de Praia e Educação Ambiental com Troca de Mudas por Recicláveis – Reciclando Atitudes na Praia
Local: Praça dos Estressados.
Horário: das 15h30min até às 18h.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário