Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de junho de 2017

EcoDica - III Simpósio de Recursos Naturais no Semiárido será realizado de 20 a 22 de junho

A Universidade Federal do Ceará, através do Grupo de Pesquisa e Extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA), promove, de 20 a 22 de junho, o III Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (SBRNS 2017). Com o tema "Manejo de bacias hidrográficas em regiões semiáridas: potencialização da produção de água", o evento será realizado no Auditório Prof. Alzir Barreto, do Departamento de Zootecnia (bloco 809 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).
programação do SBRNS 2017 contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e sessões de pôster e de apresentação oral voltadas para agricultores, técnicos, pesquisadores, gestores, professores e estudantes.
MINICURSOS - Através da oferta de quatro minicursos, o evento pretende oferecer alternativas para que pequenos agricultores possam realizar suas plantações de maneira que causem baixo impacto no meio ambiente. Com 20 vagas cada um, os minicursos têm inscrições gratuitas, que devem ser feitas através de formulário eletrônico.
Haverá, ainda, dois cursos de educação ambiental direcionados a professores da zona rural. Um dos temas será a implantação de redes de proteção ao meio ambiente nas escolas da zona rural. O segundo abordará a aprendizagem cooperativa na sala de aula. Com capacidade de 20 participantes,  as inscrições podem ser realizadas também através de formulário eletrônico.
O simpósio ofertará também três cursos para profissionais e estudantes da área. Cadastro Ambiental Rural (CAR), aplicação do geoprocessamento ao manejo de bacias hidrográficas e utilização de veículo aéreo não tripulado (VANT) no manejo de bacias hidrográficas são as temáticas. Os cursos também contam com 20 vagas cada um, e as inscrições são feitas através de formulário on-line.
Demais informações sobre programação e inscrições estão disponíveis no blog do simpósio.
Fonte: Prof. Fernando Bezerra Lopes, do Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9757 ou através do link: http://ufc.br/noticias/noticias-de-2017/9780-iii-simposio-de-recursos-naturais-no-semiarido-sera-realizado-de-20-a-22-de-junho



Nenhum comentário:

Postar um comentário