Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de março de 2015

Encontro do Dia da Água no Cariri tem participação da Cagece

A Cagece participa do Encontro do Dia da Água, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) em Juazeiro do Norte, hoje, dia 20 de março. A Diretora de Mercado Cláudia Caixeta integrará, entre 9h20min e 10h50min, a mesa redonda, sobre a situação do saneamento em Juazeiro do Norte. O evento será realizado, no Campus do IFCE em Juazeiro, auditório Kariris.

O encontro tem como objetivo discutir a responsabilidade compartilhada pela água, tendo como mote a comemoração pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Entre os participantes estarão, além da Cagece, a Cogerh, a Arce, a Amaju e o Ministério Público.

Na programação, haverá também duas palestras, sendo a primeira sobre a “importância da Flona Araripe e das Nascentes para a Água no Cariri. Já a segunda palestra discutir a poluição das águas subterrâneas no Estado do Ceará. Além disso, uma segunda mesa redonda abordará a situação das bacias hidrográficas no Estado do Ceará.

Além de comemorar o Dia Mundial da Água, o encontro integra as ações desenvolvidas no movimento Carta do Cariri. O movimento surgiu devido ao baixo índice de utilização da rede de esgoto na região e a necessidade de preservação do manancial subterrâneo que abastece o Cariri. Atualmente, nessa região, somente cerca de 20% das residências com rede de esgoto estão efetivamente interligadas.

As ações são uma iniciativa conjunta da Cagece, Prefeituras, Arce, Cogerh, do Ministério Público do Ceará, Instituto Federal do Ceará (campus Juazeiro do Norte), Instituto Trata Brasil e do Governo do Estado. Além da entrega da Carta, já estão previstos projetos de educação ambiental com crianças e jovens, apresentações sobre o programa, entre outras ações.

Serviço:

Horário: de 8h às 17h
Endereço: Auditório Kariris, Campus do IFCE em Juazeiro do Norte - Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646 - Planalto

*Com informações da Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário