Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de maio de 2015

Aberto processo seletivo para Curso em Manejo Florestal Sustentável da Caatinga

Encontra-se aberto, até dia 13 de maio, processo seletivo de candidatos para participar do Curso de Formação em Manejo Florestal Sustentável Integrado na Caatinga, que será ministrado no período de 25 de maio a 03 de junho, com carga horária de 80 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, a serem realizadas na sede e na Estação Experimental do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB).

O objetivo é oferecer formação complementar para profissionais de instituições públicas e da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que atuam em ações de planejamento, gestão e extensão na Caatinga. A formação prevê orientar esses profissionais quanto ao planejamento, elaboração, implementação e acompanhamento de planos de manejo florestal na Caatinga, bem como quanto a critérios para a elaboração e avaliação dos planos de manejo submetidos à aprovação de órgãos ambientais; capacitar técnicos de órgãos estaduais que prestam assistência técnica aos produtores rurais e aqueles que atuam, por intermédio de Organizações Não Governamentais, junto a produtores rurais em atividades de manejo florestal.

O Curso é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Departamento de Combate  Desertificação do Ministério do Meio Ambiente (DCD/MMA) e do Centro de Produção industrial Sustentável da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Cepis/PaqTcPB), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Insa, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Fundação Araripe.

Inscrições

O Curso será destinado a engenheiros florestais e profissionais de áreas afins que trabalham no serviço público federal, estadual ou organizações da sociedade civil da região Nordeste, atuando em ações de planejamento, gestão e extensão na Caatinga.

Para se inscrever no processo seletivo o candidato deverá enviar currículo e carta de interesse, por meio da qual justifique as razões para participar do curso. As inscrições deverão ser efetuadas pelo e-mail: cursoflorestal@cepis.org.br

A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 15 de maio, por meio do site: www.cepis.org.br ou www.insa.gov.br

Para acessar o edital, acesse o link:

Mais informações pelo telefone: (83) 2101-9043.

Fonte: Catarina Buriti (Assessoria de Comunicação do Insa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário