Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Política Ambiental de Fortaleza é tema de reunião entre Seuma e Sema

A Política Ambiental de Fortaleza foi pauta de reunião na manhã desta segunda-feira (04/05) entre as secretarias Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Estadual de Meio Ambiente (Sema). Na oportunidade, a secretária da Seuma, Águeda Muniz, fez uma apresentação sobre o tema proposto para representantes da Sema, incluindo o titular da pasta Artur Bruno.

Educação Ambiental, Sustentabilidade e Unidades de Conservação foram pontos em comum discutidos entre os órgãos. “A integração entre os ambientes natural e construído, em uma cidade 100% urbanizada como Fortaleza, é essencial para evitar a degradação que a insegurança leva ao entorno das áreas verdes”, explicou Águeda Muniz, ao apresentar a Missão, Visão e Valores da Secretaria.

Ao detalhar a Política Ambiental de Fortaleza, a secretária ressaltou que esta é dinâmica, sendo pensada para o município de Fortaleza e não apenas para uma gestão. O conjunto de orientações que a Capital segue para implementar as diretrizes possui três componentes: Água, Áreas Verdes e Controle da Poluição. Ela acrescentou ainda que um quarto componente está em elaboração: a Biodiversidade.

No encontro, o titular da Sema, Artur Bruno, assinalou a importância de os dois órgãos atuarem sempre juntos em ações importantes, como a Semana do Meio Ambiente, que acontece no mês de junho.

A Política Ambiental de Fortaleza pode ser acessada no site da Seuma: www.fortaleza.ce.gov.br/seuma.


*Com informações do site da Seuma
Foto: Ascom da Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário