Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Semana do Meio Ambiente será aberta domingo no Parque do Cocó

A Semana Nacional do Meio Ambiente de 2015 tem início neste fim de semana e se estende até 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema central este ano é o “Uso Consciente da Água” e será trabalhado nas diversas atividades programadas: mutirões de limpeza de praias e lagoas, oficinas, palestras, gincanas, pedaladas, apresentações artísticas, blitze ecológicas, feiras de produtos orgânicos, além de seminários, audiência públicas e encontros técnicos.

A primeira atividade da Semana em Fortaleza é um passeio ciclístico, aberto ao público. O evento acontece no domingo (31), com saída prevista para as 7h, do anfiteatro do Parque do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás. Logo em seguida, será realizada a solenidade oficial de abertura da Semana com as presenças do secretário do Meio Ambiente do Estado Artur Bruno, da secretária de Meio Ambiente de Fortaleza Águeda Muniz, do superintendente da Semace José Ricardo e do presidente da Cagece Neurisângelo Freitas, Eles assinam termo de cooperação técnica e intercâmbio de informações, objetivando a despoluição na orla marítima de Fortaleza. Ao final, haverá o sorteio de quatro bicicletas entre os participantes do passeio ciclístico.

Além das atividades em Fortaleza e região metropolitana, o Governo do Estado apoia a realização de uma série de atividades em 25 municípios do interior (Beberibe, Piquet Carneiro, Sobral, Crato, Crateús, Mucambo, Itatira, Madalena, Acaraú, Independência, Tauá, Aquiraz, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Baturité, Redenção, Quixadá, Ipu, Paracuru, Paraipaba e Trairi). Os eventos ocorrem sob a coordenação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, empresas privadas e terceiro setor.

Destaques da programação
Na segunda-feira, dia 1º de junho, será entregue oficialmente à população o Parque Botânico do Ceará. Na solenidade de reinauguração, além do Coral da Semace, haverá apresentação da dança do Torém, pelos Índios Tapebas. Na terça, dia 2, a programação segue com uma palestra sobre Uso Racional da Água e Reuso, no município de Tauá. No dia 3, quarta-feira, será realizado um Workshop sobre Identidade Urbana, no Campus do Pici em Fortaleza, abordando a situação do Parque do Cocó. Os dois eventos contam com a participação do secretário Artur Bruno.

Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte: Ascom da Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário