Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cidadania para 1.500 moradores da região do Eusébio

Serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação e lazer em ação realizada pelo IEP – Instituto de Educação Portal em parceria com a Prefeitura do Eusébio.

Em sua 7ª edição, o IEP na Comunidade acontecerá no dia 12 de março, na comunidade do Eusébio. O propósito da ação é gerar a inclusão social para os moradores, através da mobilização e informação. O IEP, é uma organização sem fins lucrativos, promove a ação contando com a colaboração de dezenas de voluntários e com a participação das empresas e profissionais parceiros.

Segundo, Mônica Rabelo, diretora do Instituto de Educação Portal – IEP, a educação é o fator mais transformador na vida das pessoas. “Todos os meses, vemos a transformação na vida de dezenas de adolescentes, alguns em situação de risco, que o IEP atende nos seus projetos de educação para jovens aprendizes, inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e qualificação profissional, que enxergam no IEP, a oportunidade de mudar a perspectiva de suas vidas. É gratificante poder colaborar e somos uma grande equipe, envolvida nesse grande projeto que é a inclusão social de jovens através da educação“, completa Mônica Rabelo.

Durante a ação, que acontecerá no Colégio Evandro Aires, na localidade de Santo Antônio, na cidade de Eusébio, Ceará, serão oferecidos de forma gratuita, cerca 28 serviços à comunidade, dentre eles: vacinação, emissão de documentos, atividades físicas, orientações jurídicas, estética e qualidade de vida.

As ações são baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) que são metas criadas pela ONU para reduzir e eliminar problemas de caráter social que as populações mais carentes enfrentam.

O evento visa beneficiar, crianças, adolescentes, mulheres, trabalhadores e idosos. Em sua edição de 2015, a ação atendeu cerca de 1.000 pessoas.
Lista de serviços oferecidos à comunidade:
Prevenção
Vacinação
Verificação de Pressão
Teste Glicêmico
Nutricionista, psicóloga, assistente social NASF
ASA (Agente de Saúde Adolescente)
Orientação de Endemias
Emissão de RG
Orientação Bolsa Família
Conselho Tutelar
CREAS
ATIVIDADES FÍSICAS
CRAS
Orientação Jurídica
Optometrista
Maquiagem
Cabeleireiro
Massoterapia
Projeto Sorrisão
Dentista
Espaço Infantil
Oficina: Educação para o Trabalho: Seja um Jovem Aprendiz IEP
Doação de Sangue
Manicure
Inscrições Jovem Aprendiz e divulgação IEP

Serviço:

IEP na Comunidade
Dia: 12 de Março de 2016
Horário: 08h às 13h
Local: Colégio Evandro Aires, localidade de Santo Antônio, Eusébio CE.
Informações: Sabrina Silva
analista.marketing@portaliep.com
(85) 3348-7540 – 9.9146-3287
www.portaliep.com


Sobre o IEP - Instituto de Educação Portal
O IEP foi fundado em 1º de dezembro de 2007. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, apoiada e incentivada por cerca de 100 parceiros, dentre empresas privadas, organismos públicos e federações. Ele é uma resposta às necessidades sociais e de qualificação profissional, sendo um conector de transformações sociais por meio da educação.

Seu objetivo é concretizar ações conjuntas para o desenvolvimento de projetos na área de educação profissional de jovens, bem como a inserção no mercado de trabalho. Cerca de 70% desses jovens são contratados efetivamente pelas empresas.

Além do Prêmio ODM Brasil o IEP foi agraciado no ano de 2010 pelo FIES – Fundo Itaú de Responsabilidade Social como um dos 20 melhores projetos sociais do Brasil, em 2011 recebeu o Prêmio ONU/Assembleia Legislativa do Ceará por trabalhar com a erradicação da pobreza e em 2013 o IEP foi reconhecido por meio da metodologia Espaços Mundos, como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário