Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Grupo Marquise e Ecofor lançam programa de educação ambiental em escolas de Fortaleza

Foto divulgação: A peça “Eu sou um Ecocidadão” foi produzida pelo Grupo Bagaceira
O Grupo Marquise e a Ecofor Ambiental lançaram, este mês, o Ecocidadão nas Escolas, edição 2015, iniciativa de educação ambiental que, este ano, conta com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Até novembro deste ano, 102 escolas públicas e particulares de Fortaleza serão visitadas. Elas foram escolhidas de acordo com os bairros localizados nas maiores zonas geradoras de lixo da cidade. A expectativa é que 50 mil crianças, entre 5 e 12 anos, sejam impactadas pelas ações.

Os alunos assistirão a uma peça de teatro musicado, produzida pelo Grupo Bagaceira, com roteiro de Rafael Martins e direção de cenário e figurino de Yuri Yamamoto, vencedor do quadro “Como manda o figurino”, veiculado no primeiro semestre de 2015 no programa Fantástico. Os instrumentos musicais utilizados nas apresentações foram confeccionados com materiais recicláveis, chamando atenção das crianças para a importância do reaproveitamento de materiais que normalmente são descartados.

Durante as visitas, os alunos também recebem uma revista interativa com atividades do Capitão Ecocidadão. Tanto a revista como a peça explicam, de maneira lúdica e divertida, como separar e  descartar o lixo corretamente, nos dias e horários da coleta.

Em 2013, oito escolas foram visitadas, impactando 3 mil crianças e, em 2014, o  programa esteve em 25 escolas, atingido um público de 10 mil crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário