Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza capacita alunos e professores em educação ambiental

Escolas públicas e particulares de Fortaleza recebem desde março deste ano o Projeto Seuma nas Escolas. A ideia da ação é sensibilizar professores e alunos, para que se tornem multiplicadores de ações em prol da nossa Cidade. O projeto já capacitou em educação ambiental mais de 160 professores, visitou 19 escolas e atendeu cerca de 4.700 alunos.

Neste segundo semestre, o cronograma envolve escolas particulares que receberão a visita da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) até o dia 15 de outubro. Durante a ação, são abordados temas importantes como a destinação adequada dos resíduos, as vantagens da coleta seletiva, o cuidado com o meio ambiente, além da realização de plantios de novas árvores no entorno dos locais visitados.

Para a execução do Projeto, que objetiva alcançar 400 professores e 8.000 alunos até março de 2016, a Seuma trabalha em parceria com as secretarias municipais de Educação (SME) e Infraestrutura.

A próxima capacitação acontecerá nesta quarta-feira (30.09), às 14 horas, na Escola Municipal Joaquim Nogueira (Rua Padre Perdigão Sampaio, 250 - Quintino Cunha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário