Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Unilab promoverá o DIÁLOGOS URBANOS com o tema “O Direito à Cidade”

No dia 17 de setembro de 2015, quinta-feira, a partir das 16:00hs, no Auditório do Campus da Liberdade, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, o Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Urbanas (GIPU) promoverá o DIÁLOGOS URBANOS com o tema “O Direito à Cidade”. Após a Mesa Redonda, haverá uma Exposição de Fotografias – “Olhares sobre a Cidade” e um Sarau de Poesias. O Diálogos Urbanos – O Direito à Cidade terá três convidadas (os).

Marileide Luz é Coordenadora do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), entidade popular fundada em 1994, trabalhando na área de defesa e promoção da cidadania e dos direitos humanos e de organização comunitária. O CDVHS anima a Rede de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (REDE DLIS), da qual participam dezenas de entidades e movimentos urbanos, promovendo o direito à cidade, o planejamento democrático e o desenvolvimento local.


Gorete Fernandes é Conselheira do Conselho Nacional das Cidades (CONCIDADES) e Diretora da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM). Tem ampla experiência na defesa do direito à cidade, no contexto estadual e nacional, tendo participado de muitas lutas e conquistas urbanas democráticas nos últimos anos.


Marciano Urem da Costa é Presidente da Associação dos Estudantes Guineenses da Unilab. Os estudantes da Unilab enfrentam muitos desafios para que possam vivenciar a cidade enquanto direito, com acesso digno e cidadão à habitação, ao lazer, à arte e cultura, ao transporte, à saúde, à assistência social. Por isso, é importante a participação dos estudantes.


O Diálogos Urbanos de setembro de 2015, com o tema “O Direito à Cidade”, está sendo realizado em parceria com o Projeto Independências e com a Associação dos Estudantes Guineenses da Unilab. Busca criar um espaço e um momento de aprendizagens, de trocas de experiências, de mobilização e de vivência lúdica sobre a cidade – em suas variadas dimensões – e conscientização sobre o direito à cidade. Discutirá o que é a Cidade e o Direito à Cidade? Como lutar, se mobilizar e se organizar pelo Direito à Cidade? Quais as conquistas, dificuldades e desafios para efetivar o Direito à Cidade? Haverá uma exposição de fotografias, com diferentes olhares sobre as cidades, e vivenciaremos um Sarau de Poesias. PARTICIPE!! Faça suas fotografias, suas poesias, venha participar do debate! Envie suas fotografias para o email arteecultura@unilab.edu.br, até o dia 16/09/15.

REALIZAÇÃO: Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Urbanas (GIPU)/UNILAB
PARCERIAS: Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da Unilab. Projeto Independências. Associação dos Estudantes Guineenses da Unilab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário