Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2016

“Caminho das Abelhas” - Livro da exposição fotográfica será lançado no dia 09 de março no Centro Dragão do Mar


A mostra “Caminho das Abelhas” sobre a desertificação, encantos, desencantos, riquezas e potencialidades visuais do sertão de Irauçuba permanece em cartaz no Espaço Cultural Correios Fortaleza até 18 de março : ensaios em 48 imagens pelos fotógrafos Iana Soares, Markos Montenegro, Paulo Gutemberg, Sérgio Carvalho, Silas de Paula, Vanessa Andion, sob curadoria do diretor de arte Ademar Assaoka.

O projeto oferta ainda Oficina de Fotos com Smartphones no dia 05 de março, também no Espaço Cultural Correios Fortaleza (ECC). Visitas Guiadas à mostra fotográfica podem ser agendadas. “Caminhos das Abelhas recebe de 29/02 a 04/03, 400 alunos da rede pública de ensino que terão acompanhamento pedagógico. 

Foto: Iana Soares
Um livro com mais de 100 páginas, reunindo fotos e textos acerca do projeto Caminho das Abelhas, tem lançamento às 19 horas do dia 09 de março (quarta-feira) no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro da programação do evento “Golpe de Vista”.  Na ocasião, também será apresentado vídeo sobre o projeto, seguido de debate com os fotógrafos envolvidos, ainda com distribuição gratuita de 100 exemplares do livro aos presentes.

A publicação integra as ações da exposição “Caminho das Abelhas”, em cartaz até 18 de março de 2016 no Espaço Cultural Correios Fortaleza (ECC - R. Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza/ CE), que traz documentações visuais do Sertão de Irauçuba com ensaios dos seis fotógrafos Iana Soares, Markos Montenegro, Paulo Gutemberg, Sérgio Carvalho, Silas de Paula, Vanessa Andion, retratando em cerca de 50 imagens do cotidiano, a força e a resistência do sertanejo frente à seca e ao processo de desertificação no município cearense.

A mostra, sob curadoria do diretor de arte Ademar Assaoka, traz ainda outras atividades paralelas. Sob patrocínio de edital dos Correios, através da Lei Rouanet via Ministério da Cultura (MINC), a exposição “Caminho das Abelhas” promoverá ainda uma oficina de fotografia com smartphones ministrada pela jornalista, fotógrafa e professora Iana Soares, no sábado, dia 05 de março, de 9h às 12h, na própria Agência central dos Correios Fortaleza, sempre com a presença de um dos outros fotógrafos integrantes do projeto. São 10 vagas abertas ao público interessado, que para inscrição e seleção prévia, deve mandar email a vandion@gmail.com com um mini-currículo.

As atividades paralelas no Espaço Cultural Correios (ECC) se mantém com agendamento de visitas monitoradas ao público, como também na integração de 400 alunos de instituições públicas, que por toda a semana, de 29 de fevereiro a 04 de março, terão visitações guiadas, acompanhadas pelos educadores, o coordenador pedagógico Magno Carvalho e um dos fotógrafos realizadores da exposição “Caminho das Abelhas”. As escolas em interações formativas, visitarão com apoio do SESC-CE a mostra nos turnos da manhã (às 9horas) e da tarde (às 14 horas), na seguinte sequência:



29/2

(2ª-feira)

01/3

(3ª-feira)

02/3

(4ª-feira)

03/3

(5ª-feira)

04/3

(6ª-feira)

Manhã



Escola Eudoro Correa – Parangaba.


Chegada ao ECC: 9h

Responsável: Prof. Raul Campos

Associação Beneficente Tancredo Neves  ABTN - Parq. Potira.



Chegada ao ECC: 9h.



Responsável: Leila Costa

Escola Profissionalizante Onélio Porto - José Walter.



Chegada ao ECC: 9h.



Responsável: Prof.: Gustavo Lopes

Projeto Comunitário Sorriso da Criança - Presidenty Kennedy.



Chegada ao ECC: 9h.



Responsável: Alilia

Escola Creuza do Carmo Rocha - Monte Castelo.

Chegada ao ECC: 9hResponsável: Clarice Araújo

Tarde



Escola Eudoro Correa – Parangaba.



Chegada ao ECC: 14h.



Responsável: Prof. Raul Campos

Associação Renascer da Esperança e Associação Terra Prometida –Centro.



Chegada ao ECC: 14h



Responsável: Lucilene e Iris 



Escola Profissionalizante Onélio Porto – José Walter.



Chegada ao ECC: 14h 



Responsável: Prof.: Gustavo Lopes 

Projeto Guadalajara / Alegria da Criança – Nova Alvorada.



Chegada ao ECC: 14h.



Responsável: Almeida  



Lar Fabiano de Cristo (Projeto MqCV) – Jardim Cearense -Maraponga



Chegada ao ECC: 14h



Responsável: 
Márcia


SERVIÇO: Exposição e atividades do projeto “Caminho das Abelhas“

Exposição em cartaz:  Até dia 18 de março 2016, com visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados, das 8h às 12h. Entrada franca. Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza (R. Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza). Fone para agendamentos de visitas guiadas: (85) 3255 7142.

Lançamento do livro “Caminho das Abelhas”: dia 09 de março (quarta-feira), às 19 horas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ((R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema - Fortaleza). Telefone: (85) 3488-8600.

Oficina com smartphones:  05 de março (Sábado), de 9h às 12h, no Espaço Cultural Correios Fortaleza (R. Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza). Inscrição e seleção prévia para 10 vagas: email para vandion@gmail.com com um mini-currículo e contatos.

Facebook da exposição “Caminho das Abelhas”: https://www.facebook.com/events/1564696377155543/
Facebook do projeto “Caminho das Abelhas”: https://www.facebook.com/caminhodasabelhas/?ref=notif&notif_t=fbpage_fan_invite
Instagram: #caminhodasabelhas

Fonte: Helena Félix - (85) 9 9993.4920 / e-mail pontualcomunicacao@gmail.com e Kiko Bloc-Boris – (85) 9 8892.1195 / e-mail kikobb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário