Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2016

Iplanfor realizará oficina que discutirá plano de ações ambientais para Fortaleza


O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) realizará a Oficina de Planejamento para o Plano de Ação do Fortaleza 2040 - Eixo Meio Ambiente, nesta segunda-feira dia 21 de março, das 08 às 17h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na ocasião serão apresentadas as propostas discutidas até o momento para tornar a cidade de Fortaleza sustentável, saudável e resiliente do ponto de vista ambiental, fazendo interface direta com o planejamento urbano, geração de energias renováveis, segurança hídrica e saneamento, dentre outros temas correlatos.

De acordo com a organização do evento, o Plano Fortaleza 2040 é uma nova forma de planejar onde a prefeitura e a sociedade entram em consenso sobre um futuro comum para a cidade e, juntos, apontam as soluções que farão de Fortaleza uma cidade boa de morar para todos. O projeto deverá produzir um plano de desenvolvimento para a cidade de Fortaleza com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo.

Os eixos urbanístico, social, ambiental, econômico e de mobilidade estão sendo desenvolvidos de forma totalmente integrada, contando sempre com ampla participação da sociedade, pautados na visão complexa da cidade e Região Metropolitana expandida.

O plano será organizado em seis módulos de quatro anos, coincidindo com o cronograma das seis próximas gestões do Executivo Municipal: 2017/2020, 2021/2024, 2025/2028, 2029/2032, 2033/2036 e 2037/2040.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, sob coordenação do Iplanfor e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura - FCPC.

Conheça todo o projeto em: http://fortaleza2040.fortaleza.ce.gov.br/site/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário