Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza realiza Oficina de revisão e atualização do Projeto Orla


A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Oficina de Revisão e Atualização do Plano de Gestão Integrada da Orla do Município de Fortaleza (PGI). A oficina acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a partir das 9h, no Centro Cultural Belchior.
O objetivo do evento é traçar estratégias e debater a fundamentação do Projeto Orla e da gestão Costeira e Patrimonial. As atividades desenvolvidas pelo Projeto integram a revisão do Plano Diretor de Fortaleza.
A Oficina segue a metodologia e estratégias do que orienta o Manual de Gestão do Projeto Orla, numa ação conjunta desenvolvida pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios.
Durante o encontro será apresentado um diagnóstico com a classificação e a delimitação da orla, com o intuito de estabelecer seus cenários e os perfis de interesse para a cidade, por meio do reconhecimento das características naturais, dos tipos de uso e ocupação existentes.
O Projeto de Integração da Orla Marítima é uma ação promovida pelo Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que tem por princípio básico empregar as diretrizes que preveem o disciplinamento de uso e ocupação da orla marítima.
Fortaleza está entre os 17 municípios pertencentes ao litoral cearense que aderiram ao Projeto Orla, com o seu plano já homologado pela Comissão Técnica Estadual. Isto permite a captação de recursos junto aos Ministérios da Integração Nacional e Meio Ambiente.

SERVIÇO
Oficina de revisão e atualização do Projeto Orla 
Data: 28, 29 e 30 de novembro
Horário: 09 horas
Local: Centro Cultural Belchior – Rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário