Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Capacitação - Seminário Internacional de Engenharia discute inovação e cidadania

As relações entre tecnologia e mobilidade, saúde e internet, clima e cidadania, entre outros temas de relevância para quem mora nas áreas urbanas serão discutidos no II Seminário Internacional de Engenharia. O evento é promovido pela Fanor | DeVry e acontece no na próxima quarta feira, 28 de outubro, no Teatro do Shopping Rio Mar.

Nesta edição, será abordado o tema Cidades inteligentes: a inovação que transforma o nosso mundo. O objetivo é discutir soluções que envolvem tecnologia e inovação para problemas que atingem as grandes cidades. O seminário também tem como foco contribuir para formar profissionais capacitados e conscientes do seu papel na sociedade.

Palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre tendências para tornar as cidades mais eficientes. Entre eles os professores americanos John Morello e Eric Addeo da DeVry University, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio e Alexandre Araújo, autor do Primeiro Relatório do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Programação

13h – Apresentação de trabalhos científicos e lançamento do livro do Professor Paulo Sertek –

14h30 – Palestra: Cidade limpa e habitável: o uso da tecnologia e das políticas públicas
Palestrante: John Morello – Professor PhD Senior da DeVry University de Chicago (tradução simultânea)

15h30 – Palestra: A internet das coisas e interseções com e-health
Palestrante: Eric Addeo – Professor da área de Telecomunições da DeVry University (tradução simultânea)

16h30 – Coffee break

17h – Palestra: Mudanças climáticas e as cidades
Palestrante: Alexandre Araújo - PhD em Ciências Atmosféricas pela Universidade de Yale. Professor Titular do Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas da Universidade Estadual do Ceará e autor do Primeiro Relatório do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

18h – Palestra: Gestão da mobilidade urbana em metrópoles
Palestrante: Roberto Cláudio – Prefeito de Fortaleza

19h – Palestra: Creative Cities: o efeito borboleta das inovações
Palestrante: Igor Saraiva – Professor Mestre em Strategic Design pela Politecnico di Milano. Sócio-fundador da PorQueNão, empresa focada em Inovação em Serviços e Tecnologia, que atende marcas como Suvinil, Heineken, Deca e Dotz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário