Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Consumo Consciente é tema de audiência pública

Por iniciativa do vereador Deodato Ramalho (PT) a Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar uma audiência pública para discutir o consumo consciente, na próxima sexta-feira, 16 de junho, às 9h, no auditório (Avenida Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro). O evento marca a passagem do Dia Nacional do Consumo Consciente, no dia 15 de outubro.

A data nacional foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente para despertar a atenção sobre esse tema que impacta diretamente na conservação da natureza. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Diante disso, se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos.

Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode maximizar os impactos positivos e minimizar os positivos. Essas pequenas mudanças no cotidiano da população podem impactar no futuro da sociedade, construindo um mundo melhor.  

Serviço:

Audiência Pública: Consumo Consciente
Data: sexta-feira, 16 de junho
Hora: 9h
Local: auditório da CMFor (Avenida Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro)


Mais informações com a assessora de comunicação do mandato, Mikaela Sampaio, através do telefone 98970.5219

Nenhum comentário:

Postar um comentário