Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Universidade Federal do Cariri lança a revista Ciência e Sustentabilidade

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) lança, na próxima terça-feira, 6, a revista Ciência e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER). O evento acontece a partir das 8h30min, no auditório do campus de Juazeiro do Norte, durante as atividades do I Seminário Interdisciplinar do Observatório de Políticas Públicas para Territórios (OPPTE).

A publicação científica, divulgada no ano em que o PRODER completa cinco anos, apresentará pesquisas interdisciplinares, relacionadas à temática do desenvolvimento regional sustentável. No primeiro número, serão sete artigos de pesquisadores convidados. A partir das próximas edições, de acordo com o pesquisador Diego Coelho do Nascimento, da comissão organizadora do lançamento, haverá chamada para a seleção dos textos.

Entre os artigos, a UFCA se faz presente nos textos da reitora Suely Salgueiro Chacon, com coautores, e da coordenadora do Proder, professora Verônica do Nascimento, também com coautores. A reitora, uma das fundadoras do Proder, foi pioneira em pesquisas relacionadas ao desenvolvimento regional sustentável no semiárido. Há ainda textos de pesquisadores da Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFC), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP).

A periodicidade da revista será semestral, com chamada de artigos contínua. Para o pesquisador Diego Coelho, que também é ex-aluno do mestrado do PRODER e doutorando da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a publicação terá uma importância fundamental na divulgação das pesquisas relacionadas a todas as dimensões da sustentabilidade: ambiental, econômica, social, política e cultural.


Outras informações


Coordenadoria de Jornalismo Institucional

comunicacao@ufca.edu.br

(88) 3572 7236

Nenhum comentário:

Postar um comentário