Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cagece intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza amanhã (30) mais uma ação de combate ao Aedes aegypti. Durante todo o dia, as unidades de negócio da Companhia estarão mobilizadas para identificar e eliminar todo foco que possa gerar a proliferação do mosquito. O trabalho será realizado pelas equipes do “batalhão de voluntários”, formadas por colaboradores e brigadistas, e equipes de serviços gerais. 

No intuito de ampliar os trabalhos e sensibilizar a população para a importância do combate ao mosquito, a Cagece tem intensificado as ações por meio de limpeza em áreas localizadas no entorno das unidades, bem como fiscalização de telhado da unidade para retirada de telhas quebradas e folhas que possam acumular água. Dentre as atividades educativas, a Companhia também está programando palestras para moradores com temáticas sobre o combate ao Aedes aegypti.

Outra medida programada pela Cagece é o treinamento para colaboradores de limpeza e manutenção. A ideia é capacitar os funcionários para que, durante suas atividades diárias, também possam atuar na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito.

As ações de combate ao mosquito são realizadas semanalmente em todas as unidades da Cagece na capital e interior do Estado. O trabalho realizado segue as diretrizes estabelecidas no Plano de Enfrentamento do Mosquito Aedes aegypti - “Todos conta o Mosquito”, lançado no último dia 21 de dezembro pelo governador do estado, Camilo Santana.

SAIBA MAIS 
O engajamento no combate ao Aedes aegypti é muito importante uma vez que além da dengue, o mosquito também transmite as doenças Chikungunya e Zika. A prevenção é a alternativa mais eficaz para combater o mosquito.

Por Leonardo Costa - Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário