Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Equipamentos sonoros apreendidos são descartados e enviados para reciclagem

Equipamentos sonoros apreendidos devido ao uso irregular serão descartados e encaminhados para a reciclagem nesta sexta-feira (04/12), a partir das 10 horas, no estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Serão descartadas 245 estruturas que não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei. Muitas se encontram deterioradas por conta da ação do tempo. Outros 44 materiais serão entregues a instituições que se adequaram às regras de doação.

Este é o segundo descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma, em 2015. No primeiro semestre deste ano, no Dia Mundial de Conscientização sobre Ruído (29/04), foram descartadas 100 estruturas e nove foram doadas. Ao todo, em 2014, 516 materiais foram descartados e outros 114 doados a entidades. Em 2013, mais de 90 equipamentos foram descartados.

Os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará, incrementando uma arrecadação fomentada pela Prefeitura de Fortaleza que, somente em grandes eventos realizados no ano passado, como Copa do Mundo e Limpa Brasil, coletou 87 toneladas de resíduos.

As equipes de fiscalização da Seuma, em parceria com demais órgãos, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreenderam, até novembro deste ano, 571 equipamentos sonoros irregulares.

Serviço
Descarte de equipamentos sonoros
Dia: 01/12/2015 (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: estacionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) - Avenida Dep. Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras



Fonte e foto: Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário