Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Natal com sustentabilidade - Coelce inaugura maior árvore de Natal do Ceará com 5100 lâmpadas de led

Foto ilustrativa da web

Estrutura terá 60 metros de altura, 950 metros de renda e 5100 lâmpadas de led

Natal com sustentabilidade. Baseada nesse conceito, a Coelce inaugura, na próxima sexta-feira (4), às 18 horas, a maior árvore de Natal do Ceará, que será também a maior do país decorada com renda, para promover o artesanato produzido no estado. A atração faz parte do programa Energia Social, que promove a valorização de manifestações culturais locais. A árvore foi construída na sede da empresa, na Rua Padre Valdevino, número 150, bairro Joaquim Távora.

A nova árvore terá 60 metros de altura e será maior, por exemplo, do que as árvores deste ano da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que tem 53 metros, e do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com 35 metros. A iluminação da árvore da Coelce terá 5100 lâmpadas de led, que possuem baixo consumo de energia e são mais seguras. A economia de energia com produtos de tecnologia led pode chegar a 80%.

Além disso, será a maior árvore de Natal decorada com renda do país, com a aplicação de 950 metros de rendas. Parte destas rendas foram produzidas pela comunidade de Penedo, em Maranguape. A comunidade estimula o potencial criativo de bordadeiras e rendeiras e capacita 30 mulheres para o desenvolvimento de habilidades como corte, modelagem e costura voltadas para a confecção de peças de vestuário e moda em geral, estimulando o empreendedorismo.

Durante todo o período natalino, até o início do próximo ano, a árvore será acesa diariamente, sempre às 18h. No evento de inauguração, haverá também a apresentação do Coral da Coelce e da Orquesta Bachiana de Aquiraz para o público interno. A árvore foi idealizada em parceria com o produtor de eventos Cláudio Silveira, da Equipe de Produção.

Energia Social

O programa, criado pela companhia em 2007, tem o objetivo de aproximar a Coelce das comunidades com alto índice de vulnerabilidade social de Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do estado, permitindo aos grupos atendidos, o aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas produtivas, o acesso a conhecimentos nas áreas de gestão,  vendas, controle de qualidade e acompanhamento da produção, e contribuindo para a profissionalização destes empreendimentos solidários.

Desde o início, foram contempladas 9444 pessoas de 67 comunidades dos municípios de Fortaleza, Cascavel, Pacajus, Pacatuba, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Itapipoca, entre outros. Além disso, mais de R$ 2.000.000,00 foram investidos em ações desde o início no programa.

Serviço:
Evento: Inauguração da árvore de Natal da Coelce
Data: 4 de dezembro
Horário: 18h
Local: Sede da Coelce – Rua Padre Valdevino, nº 150 – Bairro Joaquim Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário