Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2016

ASSAÍ ATACADISTA COLETOU MAIS DE 165 TONELADAS DE RESÍDUOS DESTINADOS AO PROJETO ECOELCE

Fortaleza, junho de 2016 – Uma ideia simples, mas que gera economia e ainda ajuda o meio ambiente. O Assaí Atacadista no Ceará dispõe de quatro pontos de coleta do projeto Ecoelce para a troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. O projeto de sustentabilidade da Coelce começou em 2007, mas em janeiro de 2015 passou a contar com a parceria da rede Assaí, que até abril deste ano coletou cerca de 165 toneladas de resíduos. Isso resultou em aproximadamente R$ 32 mil em descontos da energia elétrica, beneficiando e cadastrando mais de 1800 pessoas no programa.

Os quatro pontos de troca do Ecoelce em parceria com o Assaí estão localizados nos estacionamentos das lojas Parangaba, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte. Para se cadastrar, gratuitamente, o cliente (pessoa física ou jurídica) precisa levar apenas a conta de energia. Ao se inscrever, o participante recebe um cartão do projeto e, após isso, já pode levar os materiais para reciclagem.

Os resíduos precisam chegar aos pontos de troca já separados por tipo: papel, metal, plástico e vidro. Lá, eles são pesados e, através de um sistema online, o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do participante. Cada material tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado na fatura seguinte.       

Os pontos de troca recebem papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (PET); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; embalagens de vidro (garrafas, copos); ferros em geral, arames e pregos; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina); e óleo de cozinha.

A parceria do Assaí Atacadista com a Ecoelce é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da rede com as práticas sustentáveis. A rede está presente no Ceará desde 2008 e opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço. Hoje, são seis lojas no estado, sendo quatro na Grande Fortaleza e duas no interior (Juazeiro e Sobral).

Lojas Assaí com pontos Ecoelce

·       Parangaba - Av. Godofredo Maciel, 86 - Parangaba, Fortaleza

·       Caucaia - Rodovia BR 222, 6970 - Tabapuá, Caucaia

·       Sobral - Rodovia BR 222, 3668 - Gerardo Cristino de Meneses, Sobral

·       Juazeiro do Norte - Av. Padre Cícero, 4408 - São José, Juazeiro do Norte


Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 96 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.


Fonte: Ana Peyroton

Nenhum comentário:

Postar um comentário