Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2016

UFC receberá alunos no Centro de Estudos em Aquicultura Costeira

Nessa sexta (10), a Fundação Alphaville, OSCIP que promove a convivência entre a comunidade para gerar novas soluções, em parceria com PEAM/UFC, levará 70 alunos da creche infantil Maria Tavares de Souza, ao Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC). As visitas acontecerão em dois turnos e contará com uma programação diversificada, entre palestras de educação ambiental e atividades de plantio de mudas.

A CEAC é uma estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), que nasceu como resultado de uma parceria público-privada entre a Fundação Alphaville, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

Esse é um dos mais de 180 projetos da Fundação Alphaville, que são desenvolvidos de forma personalizada, de acordo com as particularidades de cada comunidade. As iniciativas buscam trazer soluções para contribuir com o desenvolvimento social e territorial sustentável da região e melhorar a qualidade de vida dos pertencentes àquela comunidade.

Sobre a Fundação Alphaville
 
A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse: www.fundacaoalphaville.org.br

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário