Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Iniciativa socioambiental da DIAGEO vence Prêmio FIEC - Desempenho ambiental na categoria "Integração com a Sociedade"

A DIAGEO recebeu na quinta-feira passada (8), o prêmio FIEC por Desempenho ambiental, na categoria "Integração com a Sociedade", com seu case de sucesso desenvolvido na YPIÓCA Industrial. prêmio, que destacou e reconheceu ações socioambientais de alto impacto, desenvolvidas por grandes empresas, anunciou seus vencedores em solenidade, no SESI – Barra do Ceará. 

A sustentabilidade e a responsabilidade social estão no cerne das operações da DIAGEO, que investe continuamente em avanços nessas áreas. No Prêmio FIEC – Desempenho ambiental deste ano, a empresa, dona da YPIÓCA® e líder mundial na produção e distribuição de bebidas alcoólicas premium, concorreu nas modalidades “Integração com a Sociedade”, com seu programa pioneiro de logística reversa do vidro, o Glass is Good, que recebeu o primeiro lugar entre as iniciativas da categoria, e pelo “Reuso de água”, por meio de ações que reduziram o consumo de água na ordem de 85% na operação da YPIÓCA Industrial e Agrícola.

Nelcina Tropardi, diretora de Relações Corporativas e Jurídico da DIAGEO, esteve presente no evento e recebeu a premiação das mãos do presidente da FIEC, Beto Studart. “A Diageo se orgulha em poder impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente por meio de suas iniciativas e prioriza conduzir seus negócios de forma que garanta a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. Receber este prêmio foi muito importante para nós”, afirma.

O Prêmio FIEC – Desempenho ambiental não possui fins lucrativos, consistindo em um modelo de Honra ao Mérito às empresas que se destacaram, por meio de suas iniciativas socioambientais.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Guinness®, Baileys®, Cîroc®, Old Parr® e Tanqueray®, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário