Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Região do Inhamuns pretende atingir maior número de áreas cadastradas no CAR

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) continua o processo de articulação junto aos atores sociais, em âmbito estadual, para sensibilizar os proprietários e posseiros da necessidade de realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No período de 13 a 16 deste mês, as técnicas da Diretoria Florestal (Diflo) da autarquia, Evaneida Peixoto e Telma Sampaio, encontram-se na região dos Inhamuns para realizar um levantamento de todas as entidades públicas, terceiro setor e entidades de classe comprometidas com a causa ambiental e desenvolvimento rural. 

Na ocasião, a Semace estabeleceu parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretaria de Meio Ambiente Supermata, representada pelo secretário Rogaciano Oliveira, e Jorge de Moura (articulador do Pacto Ambiental dos Inhamuns e Sertão de Crateus-Parisc). Os órgãos articularam também integração com as secretarias de Agricultura, Ação Social e Educação, reafirmando o compromisso de dar todo o apoio necessário ao Governo do Estado para atingir o maior número de áreas cadastradas.

De acordo com a técnica da Diflo, Tereza Farias, a iniciativa resulta da continuidade de uma articulação iniciada em 2015 para elaboração de um projeto aprovado junto ao Fundo Amazônia e BNDES. "Nessa ação são priorizadas as sedes municipais onde serão instaladas bases de apoio para a execução do projeto", informou a agente da Semace.

Na região do Cariri, essas atividades vem se desenvolvendo continuamente pelos escritórios da Semace, por meio da articuladora Gerys Grangeiro, na região de Sobral, e nos demais municípios com área de intervenção do Projeto CAR-Ceará, pelas técnicas da Semace-Diflo, Evaneida Peixoto, Telma Sampaio e Edilene Queiroz. 

Por Ana Luzia Brito
Fotos: Jorge de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário