Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Prefeitura de Fortaleza viabiliza reforma no Parque Adahil Barreto



A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e em parceria com a Construtora Marquise, vai devolver para a população o Parque Adahil Barreto reformado e revitalizado. A empresa está providenciando, sem custos para o Município, as obras de restauro da casa de administração e de outro espaço que será transformado em um Centro de Educação Ambiental, reforçando a vocação de escola viva que o Parque já possui. Além disso, a ponte que dá acesso ao Rio Cocó será reestruturada, possibilitando, futuramente, passeios de barco.

"O Parque Adahil Barreto foi regulamentado em 2014 com outros 23 parques urbanos da nossa Cidade. Agora, ele recebe a atenção necessária para garantir que nós, fortalezenses, possamos usufruir de todos os benefícios que ele pode nos oferecer. Parcerias entre poder público e a sociedade civil e iniciativa privada fortalecem a responsabilidade compartilhada, contribuindo para uma Fortaleza mais segura e mais gentil. É nisso que acreditamos!", destaca Águeda Muniz, secretária da Seuma.  

"A reforma do Parque Adahil Barreto é uma maneira que encontramos de retribuir à sociedade a confiança depositada no trabalho realizado pelo Grupo Marquise durante nossas mais de quatro décadas de atuação. Este ano, patrocinamos a primeira estação do Bicicleta Integrada, localizada ao lado do Terminal da Parangaba, e participamos da adoção da Praça Portugal, que foi entregue na última sexta-feira. São ações que mostram nossa preocupação com o bem estar da população de Fortaleza. O Parque Adahil Barreto, quando reformado, voltará a ser um espaço de convivência harmoniosa da cidade com seus habitantes", explica o presidente do Grupo Marquise, José Carlos Pontes.

O Parque Adahil Barreto já vem passando por uma série de transformações. Além de ganhar um novo parquinho infantil, segurança da guarda municipal pelo pelotão ambiental e melhorias na iluminação realizadas pela Prefeitura, o espaço, por meio da parceria com a  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) e o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE), recebeu estruturas para a promoção de uma série de atividades, como recreação infantil, serviços de saúde, atividades esportivas e apresentações musicais; além de cursos profissionalizantes e intensificação da limpeza e manutenção do espaço que irá ocorrer inicialmente até o fim do ano.

Diversas outras iniciativas realizadas pela Prefeitura acontecem no Parque, como ações de educação ambiental, feiras de adoção de gatos, distribuição de mudas e plantios de árvores nativas e frutíferas.

Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes
O objetivo do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), é mais que  entregar locais de lazer, diversão e fruição da natureza à população, mas, sobretudo, estimular a cidade a pertencer à própria cidade, estimular seus moradores a cuidar e manter aquilo que é seu e pode proporcionar a eles novas formas de convivência, hábitos de vida mais saudáveis, outras maneiras de ocupar o espaço urbano. Dessa forma, o próprio programa, em si, é um incentivo à cidadania. Já participam da iniciativa 163 espaços, destes 93 já estão adotados e 70 estão em processo final de adoção.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário