Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Iniciativas socioambientais da DIAGEO concorrem ao Prêmio FIEC - Desempenho ambiental


A DIAGEO comemora a presença de dois cases socioambientais de sucesso desenvolvidos na YPIÓCA Industrial e Agrícola, entre os concorrentes em duas modalidades da 12ª Edição do Prêmio FIEC – Desempenho ambiental. O prêmio, que visa destacar e reconhecer ações socioambientais de alto impacto, desenvolvidas por grandes empresas, anunciará seus vencedores em solenidade, dia 8 de setembro, no SESI – Barra do Ceará, a partir das 8h30.

A sustentabilidade e a responsabilidade social estão no cerne das operações da DIAGEO, que investe continuamente em avanços nessas áreas. No Prêmio FIEC – Desempenho ambiental deste ano, a empresa, dona da YPIÓCA® e líder mundial na produção e distribuição de bebidas alcoólicas premium, concorre nas modalidades “Integração com a Sociedade”, com seu programa pioneiro de logística reversa do vidro, o Glass is Good, e pelo “Reuso de água”, por meio de ações que reduziram o consumo de água na ordem de 85% na operação da YPIÓCA Industrial e Agrícola.

“O Prêmio FIEC – Desempenho ambiental laureia, anualmente, empresas industriais associadas aos Sindicatos filiados à FIEC, que implementam projetos e atividades voltados para a preservação do meio ambiente, refletindo em efetiva melhoria da qualidade ambiental, e que possam ser adotados como modelo por outras indústrias”, explica Beto Studart, Presidente da FIEC.

Nelcina Tropardi, diretora de Relações Corporativas e Jurídico da DIAGEO, acredita que o fato de a empresa possuir dois cases entre os concorrentes de duas modalidades do prêmio já representa um importante reconhecimento das ações da companhia, independentemente do resultado. “A Diageo se orgulha em poder impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente por meio de suas iniciativas e prioriza conduzir seus negócios de forma que garanta a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.”

O Prêmio FIEC – Desempenho ambiental não possui fins lucrativos, consistindo em um modelo de Honra ao Mérito às empresas que se destacaram, por meio de suas iniciativas socioambientais.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Guinness®, Baileys®, Cîroc®, Old Parr® e Tanqueray®, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).


Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário