Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

São Paulo - Sustentabilidade não é só meio ambiente

Tema da palestra de Roseli Capudi, especialista em Gestão Sustentável, no 3º Fórum Brasileiro de Hotéis, que acontece esta semana em São Paulo
Você já parou para pensar como uma política de sustentabilidade pode transformar o setor hoteleiro e, consequentemente, ter um impacto global tremendamente significativo? Somente no Brasil, existem mais de 2,4 milhões de quartos de hospedagem.
Da economia de energia elétrica ao uso de produtos de limpeza, passando pelas miniaturas de produtos oferecidas por grandes marcas nos quartos de hotéis no mundo todo, há uma grande margem para mudança de comportamento que pode, sem dúvida, promover uma transformação sem precedentes na história do setor hoteleiro.
Este é um dos temas da palestra de Roseli Capudi no 3º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes que acontece de 11 a 13 de setembro, de 8h às 18h, no São Paulo Expo, capital paulista.
“Vou falar sobre como podemos quebrar paradigmas neste setor que tem tanta tradição e que, ao mesmo tempo, tem uma capacidade incrível de adaptação e inovação; implementando um modelo de gestão sustentável voltado para a hotelaria”, resume Roseli Capudi, especialista em Liderança Sustentável e consultora no assunto.
“Eu defendo o equilíbrio organizacional fundamentado no tripé da sustentabilidade, nas dimensões social, econômica e ambiental. Acredito que isto seja, de fato, possível e em breve, sobretudo pelo engajamento dos próprios gestores do setor”, acrescenta Roseli.
Segundo ela, a liderança sustentável ainda está muito ligada à natureza e meio ambiente. Precisamos desmitificar isso, trazendo o conceito mais amplo do tripé da sustentabilidade. As empresas precisam gerar valor para as pessoas e manter o equilíbrio da sustentabilidade, seja com ações voltadas ao meio ambiente, ao aspecto econômico ou ao social”, afirma a especialista em sustentabilidade Roseli Capudi, palestrante da Fadel.
Roseli palestra nesta quarta-feira, dia 11, no #º Fórum Brasileiro de Hoteis Independentes, promovido pela Ameris By Nobile, no São Paulo Expo.
Na sexta-feira, Roseli Capudi fará palestra também no Equipotel, maior feira de hospitalidade da Amperica Latina, que acontece de 10 a 13, também no Expo São Paulo.
O interesse pelo tema da Gestão Sustentável está crescendo e criando um movimento mais consciente no meio corporativo.

Fonte: BRZ Content Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário