Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Sesc PR realiza neste domingo a 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR

Largadas da Maratona e do Revezamento iniciam a partir das 6h, no Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional; A chegada de todos os atletas e a premiação ocorrem dentro do Parque Nacional do Iguaçu
Foto: Ivo Lima
A partir das 6 horas da manhã deste domingo (29), têm início as largadas da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Neste ano a prova recebe aproximadamente três mil atletas vindos de diferentes estados brasileiros, e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Quênia, Etiópia, Tailândia, Alemanha, Estados Unidos, entre outros.
Mais de mil atletas percorrerão os 42.195m do trajeto que tem início ao lado do mirante do vertedouro da Itaipu Binacional; 459 corredores participarão da maratona de revezamento e mais de 1.600 atletas largarão para a prova dos 11,5km, no portão do Parque Nacional do Iguaçu. A chegada de todos os atletas será dentro do parque. O tempo máximo para a prova é de seis horas.
Em todo o percurso, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.
A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc PR, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque Nacional do Iguaçu. O evento recebe promoção da RPC e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Avenidas parcialmente interditadas
Durante a realização da prova, algumas avenidas de Foz do Iguaçu serão parcialmente interditas para a segurança dos atletas, no período de 5h30 às 13h. São elas:
  • Avenida Tancredo Neves
    · Avenida Juscelino Kubitschek
    · Avenida República Argentina
    · Avenida Brasil
    · Avenida Jorge Schimmelpfeng
    · Avenida das Cataratas
A organização da prova alerta que como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez. O trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros do aeroporto e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.
Parque Nacional do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu abrirá o atendimento para visitação turística no domingo, 29 de setembro, a partir das 12h. O atendimento aos visitantes seguirá até às 17h. Durante toda a manhã de domingo, o parque estará aberto, exclusivamente, para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR. 
Para os corredores, familiares e pessoas que quiserem acompanhar a chegada da corrida internacional, a unidade atenderá das 5 horas às 5h50, com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 12 horas. 
Credenciamento de Imprensa
O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório, deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br e está sujeito à aprovação. Para realizar o credenciamento é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovar vínculo com algum veículo de comunicação, além de informar os dados relacionados abaixo:
Nome completo:
Data de nascimento:
RG:
CPF:
Nome da mãe:
Veículo de imprensa:
A entrega das credenciais será feira no sábado (28), das 9h às 16h, na Sala de Imprensa, na Unidade do Sesc Foz do Iguaçu (Av. Tancredo Neves, 222 Vila - A1). Para mais informações: (41) 3304-2020 | (41) 99677-4779.
Fonte: Ascom Sesc PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário