Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

SP/RJ - Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones contempla Grupo Generali pelo segundo ano consecutivo

A Generali, única seguradora italiana a fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo na lista e incluída no Índice Europeu de Sustentabilidade Dow Jones, que reúne apenas os primeiros 20% da classificação de empresas líderes em termos de sustentabilidade na Europa.
O Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, lançado em 1999 como referência global de sustentabilidade, acompanha as principais empresas voltadas para a sustentabilidade, com base na análise financeira do RobecoSAM, fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) relevantes e os DJI da S&P.
Esse importante reconhecimento é uma prova do compromisso do Grupo com a sustentabilidade mundial, que desempenha um papel fundamental para o crescimento da seguradora na estratégia Generali 2021.
Alguns exemplos de iniciativas do Grupo Generali nesse setor incluem:
  • compromisso de alocar € 4,5 bilhões até 2021 em investimentos verdes e sustentáveis;
  • aumentar o número de produtos com impactos sociais, sem ferir o meio ambiente;
  • Programa Responsabilidade do consumidor para atender às expectativas de sustentabilidade dos consumidores;
  • prêmio Enterprise para PMEs sustentáveis.
Além da Generali, outras 316 empresas compõem o movimento e a participação da seguradora se deve ao reconhecimento da sua capacidade em garantir o compromisso permanente com o desenvolvimento da sustentabilidade, da gestão responsável do negócio e engajamento de seus stakeholders.
“Ter a permanência da Generali no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones e a sua inclusão no Índice Europeu de Sustentabilidade Down Jones é a garantia de que estamos trabalhando e pensando de forma certa em um mundo mais sustentável”, comenta Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali. “É através do reconhecimento dos nossos esforços em termos de Sustentabilidade que demonstramos a eficácia de nossa estratégia de longo prazo. Isso reflete a importância que damos aos valores atribuídos em nossa Carta de Compromisso de Sustentabilidade, presentes no dia a dia do nosso grupo”, finalizou.

Sobre o Grupo Generali
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 66 bilhões em 2018. Com quase 71.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Fonte: Spin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário