Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de junho de 2015

MMA abre 1 mil vagas para curso on-line

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), promove o novo curso online Estruturação da Gestão Ambiental Municipal. As inscrições para 1.000 vagas estão abertas até domingo (07/06) ou até todas as vagas serem preenchidas e devem ser feitas neste link. A capacitação será realizada entre os dias 9 de junho e 5 de julho.

O curso é organizado pelo Departamento de Educação Ambiental do MMA no âmbito do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC).  O objetivo da capacitação é apresentar linhas gerais para o fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente e sua relação com os demais instrumentos e profissionais da gestão municipal, entre os quais a Política Nacional de Recursos Hídricos.

O curso possui carga horária de 40 horas e é voltado aos gestores e servidores municipais dos órgãos da área ambiental. Posteriormente, o curso também será oferecido na plataforma de educação a distância do MMA.

OUTROS CURSOS

No site da ANA, ainda possuem outros cursos com 2,5 mil vagas abertas. Os interessados podem se inscrever aqui para as seguintes capacitações: Lei das Águas; Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga e Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas.

Os interessados podem se inscrever em até dois cursos simultaneamente e receberão a confirmação de matrícula no primeiro dia de cada capacitação. A seleção será feita por ordem de inscrição.

Os alunos que conseguirem 60% de aproveitamento nas avaliações terão direito a um certificado, sendo que o tempo de duração das atividades pode ser menor que o previsto, conforme a dedicação de cada um. Para facilitar a aprendizagem, os conteúdos são estruturados por meio de uma navegação sequencial entre módulos.

Por: Tinna Oliveira* - Editor: Sérgio Maggio
*Com informações da ANA
Fonte: Site MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário